Benfica junta-se ao Vitória SC no Jamor

Taça de Portugal Placard

Encarnados garantem a presença na final da Taça de Portugal, depois de um empate frente ao Estoril, por 3-3 (as águias tinham vencido na 1.ª mão, por 2-1)

RECORDE AQUI AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

CONSULTE O RELATÓRIO ESTATÍSTICO DO ENCONTRO

O Benfica carimbou, esta quarta-feira, a presença na final da Taça de Portugal, ao empatar frente ao Estoril, por 3-3, no Estádio da Luz, na 2.ª mão das meias-finais da prova (tinha vencido por 2-1 na 1.ª mão). No Jamor, os encarnados irão defrontar o Vitória SC.

Num encontro frenético e muito emotivo, o Estoril colocou-se primeiro em vantagem, à passagem do minuto 31', no seguimento de um golo de belo efeito apontado por Bruno Gomes. O Benfica, que já tinha desperdiçado algumas ocasiões, sobretudo por Rafa, reagiu de imediato e, dois minutos depois, Carillo viria a igualar a partida, após uma recarga a um remate de Samaris.

A segunda metade do encontro principiou praticamente com o golo dos canarinhos. Erro da defensiva encarnada e Carlinhos, que tinha entrado há momentos, a fazer o 2-1 e a empatar a eliminatória. Os encarnados, tal como havia sucedido na primeira parte, reagiram de forma instantânea e restabeleceram a igualdade, num golaço de Zivkovic.

O encontro estava muito dividido, com ambas as equipas a criarem muito perigo junto das balizas. Já depois de uma boa oportunidade para o Estoril, em que Júlio César negou o golo com uma defesa apertada, Jonas foi lançado e, aos 72', fez o 3-2, após passe de Cervi. Aos 78', Ailton cruzou da esquerda e Bruno Gomes bisou na partida e voltou a igualar o encontro. Até ao final da partida, as duas equipas tiveram chances para marcar, mas o resultado não viria a sofrer mais alterações.

Os encarnados beneficiam, deste modo, da vitória na 1.ª mão, por 2-1, obtida no Estádio Coimbra da Mota, para carimbar a presença no Jamor, onde irão encontrar o Vitória SC.

Será, assim, a reedição da final de 2012/2013, onde os vimaranenses, orientados então por Rui Vitória, acabaram por levantar o troféu.

Clique aqui para conhecer todos os resultados da Taça de Portugal Placard 2016/2017.


;
;
5 de Abril 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias