Vitória SC na final da Taça de Portugal Placard

Taça de Portugal Placard

Apesar da derrota em Chaves (1-3), os vimaranenses garantiram o seu regresso ao Jamor.

RECORDE AQUI AS INCIDÊNCIAS DA PARTIDA

CONSULTE O RELATÓRIO ESTATÍSTICO DO ENCONTRO

O Vitória SC garantiu esta terça-feira a primeira vaga na final da Taça de Portugal Placard 2016/2017.

Embora tenha sido derrotada frente ao Desportivo de Chaves (1-3), a formação orientada por Pedro Martins beneficiou do triunfo por 2-0 na primeira mão e do golo apontado na condição de equipa forasteira.

Num jogo muito emotivo e interessante em termos técnicos e táticos, os flavienses adiantaram-se no marcador com um remate portentoso de Perdigão no primeiro minuto de jogo. Estava dado o mote para um jogo que se iria revelar frenético e com incerteza quanto ao primeiro finalista da Taça de Portugal Placard sempre incerto até ao apito final de Fábio Veríssimo. Ainda na primeira parte, a formação da casa aumentou a vantagem para 2-0, empatand a eliminatória através de um livre apontado por Bressan.

Moralizados pelo decorrer dos acontecimentos, os comandados de Ricardo Ferreira concretizaram a reviravolta no marcador com um golo de Nuno Coelho (63'), mas a reação do Vitória SC não podia ter sido mais eficaz: Marega (65') revelou frieza para recolocar os minhotos na frente da eliminatória pela regra dos golos marcados fora (3-3 no agregado).

Antes de fazerem a festa, os adeptos vitorianos tiveram ainda de ultrapassar as emoções de uma grande penalidade assinalada a favor dos flavienses e defendida pelo guarda-redes Nilson.

Depois da vitória na edição de 2013, o Vitória SC volta à grande final do Jamor, agendada para o próximo dia 28 de maio.

O outro finalista vai conhecer-se esta quarta-feira (20h15), após a realização do SL Benfica-GD Estoril Praia (os encarnados venceram a primeira mão por 2-1).

Clique aqui para conhecer todos os resultados da Taça de Portugal Placard 2016/2017.


;

Notícias