Seleção Sub-17

Vasco Oliveira: "Quero manter-me entre os escolhidos"

Seleção Sub-17

O jovem defesa português está a viver intensamente a sua primeira convocatória para um estágio de observação da Equipa das Quinas.

A Seleção Nacional sub-17 cumpre esta terça-feira o segundo de três dias de um estágio de observação entre Lourosa e Gondomar.

Vasco Oliveira, um dos estreantes nesta convocatória, não esconde o sentimento de felicidade por estar pela primeira vez entre os melhores do país na sua geração: "É um grande orgulho estar aqui na seleção nacional pela primeira vez. Agora tenho de continuar a trabalhar para ser chamado mais vezes. É muito bom aprender sempre com os melhores", esclareceu.

Depois das experiências no Ferreira do Zêzere, União de Tomar, CADE e Benfica, assinou pelos italianos do Cagliari, onde por vezes já partilha o balneário com Bruno Alves: "Estou a jogar no campeonato "Primavera" [sub-23] e também trabalho com a equipa principal. A minha relação com o Bruno Alves é muito boa, ele ajuda-me muito e dá-me conselhos. É um auxílio precioso, tanto a nível pessoal como profissional. Está a ser uma boa experiência, estou a adaptar-me bem e tenho tido oportunidades", confessou.

Defesa polivalente (pode jogar no centro ou na esquerda), Vasco Oliveira define-se como "um jogador forte fisicamente, bom no jogo aéreo e que gosta de sair a jogar". Referências na Seleção A também não faltam: "Toda a gente gosta de Cristiano Ronaldo e eu não sou exceção. Na minha posição tenho o Bruno Alves e o Pepe como modelos. Gosto muito de os ver jogar e tiro algumas ideias quando os vejo em campo", concluiu.

Os comandados de José Guilherme voltam ao trabalho esta quarta-feira, em Lousada, com dupla sessão de treino (10h00 e 16h00).


;

Notícias