Seleção A Futsal

Portugal com dois representantes

Futsal - Taça UEFA

O nosso país contará, já na próxima época, com a presença de dois clubes na mais importante prova de clubes de futsal da Europa, que passará a denominar-se UEFA Futsal Champions League.

O  Comité Executivo da UEFA, que se reuniu esta terça-feira, em Helsínquia, decidiu algumas alterações na UEFA Futsal Cup, que beneficiará Portugal com a presença de dois clubes na mais importante prova de clubes de futsal da Europa.

Para 2017/18, será introduzida uma alteração na lista de acesso à Taça UEFA Futsal, que passará a denominar-se UEFA Futsal Champions League, com os três primeiros países do ranking (Rússia, Espanha e Portugal) a receberem um segundo representante.

O diretor da Federação Portuguesa de Futebol para o futsal, Pedro Dias, recebeu com agrado esta notícia.

“Trata-se de uma excelente notícia para o futsal português, que está entre a elite do futsal europeu e mundial e a prová-lo está a sua qualificação no ranking, que permitirá, já na próxima época, a presença de dois clubes portugueses na mais importante prova para clubes da Europa. A alteração do nome da competição também vai dar mais visibilidade à prova, pelo que só podemos estar satisfeitos com estas decisões”, disse.

“Os resultados da Seleção Nacional e a sua classificação no ranking estão a contribuir de forma decisiva na presença dos clubes portugueses nesta competição”, acrescentou Pedro Dias.


;

Notícias