Seleção Sub-17 Feminina

Sofia Silva: "Vamos lutar até ao fim"

Futebol Fem. - Sub-17

A centrocampista portuguesa mostra-se consciente de que o apuramento para o Euro se complicou, mas promete muito esforço e dedicação até ao último segundo

A poucos dias da derradeira jornada da Ronda de Elite, a Seleção Nacional sub-17 feminina voltou, esta sexta-feira, aos treinos na Cidade do Futebol, sob a orientação de Marisa Gomes.

A formação portuguesa soma um ponto no grupo, em virtude da igualdade perante as suecas, e mantém, assim, a esperança de ser a segunda classificada com melhores resultados com o primeiro e terceiro do seu grupo (Espanha já garantiu o 1.º lugar e o apuramento para a fase final). Tudo se decidirá no próximo domingo, frente à Islândia, onde Portugal terá de ganhar e por uma margem de, pelo menos, 6 golos. 

Sofia Silva, internacional portuguesa, mostra-se consciente de que o apuramento para o Europeu complicou-se, mas promete muito esforço e dedicação até ao último segundo: "Sabemos que será difícil, mas o que podemos garantir é que iremos lutar até ao último minuto. Nunca iremos desistir, isso é certo. Sabemos que vai ser um jogo complicado. A Islândia é muito forte fisicamente, mas vamos tentar impor o nosso futebol para conseguirmos ganhar", referiu.

A Seleção Nacional sub-17 garantiu, em outubro, a qualificação para a Ronda de Elite, ao derrotar a Geórgia por 7-0, numa vitória épica no Jamor. Sofia Silva, que ainda fazia parte das sub-16, revela que seria excelente repetir a história: "Era fantástico repetir esse feito, mas sabemos que é muito complicado. A Islândia tem uma equipa muito forte. No entanto, temos de acreditar até ao fim", referiu.

A centrocampista esteve, recentemente, em ação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA no Algarve, ao serviço das sub-16, passando rapidamente para as sub-17, pelas quais já soma 4 internacionalizações. Sofia Silva não esconde o orgulho por estar entre as eleitas de Marisa Gomes: "É muito bom estar aqui. Tento sempre aproveitar todas as oportunidades. De um dia para o outro podemos ficar de fora e há que aproveitar enquanto cá estamos", finalizou.

Programa da Equipa das Quinas:

01-04-2017 (sábado)
10:30
 TREINO Cidade do Futebol

02-04-2017 (domingo)
16:00 
JOGO PORTUGAL vs. Islândia Cidade do Futebol


;

Notícias