Seleção Sub-17 Feminina

Igualdade perante a Suécia

Futebol Fem. - Sub-17

A Equipa das Quinas empatou, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, frente à Suécia por 0-0, em jogo da 2.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Euro.

A Seleção Nacional feminina de sub-17 registou, esta quinta-feira, na Cidade do Futebol, uma igualdade a zero perante a Suécia, em jogo a contar para a 2.ª jornada da fase de qualificação para o Europeu.

A formação portuguesa somou o primeiro ponto no grupo e mantém, assim, a esperança de ser de ser a segunda classificada com melhores resultados com o primeiro e terceiro do seu grupo (Espanha já garantiu o 1.º lugar e o apuramento para a fase final).

A primeira parte ficou marcada pelo ascendente da Equipa das Quinas, depois de uns primeiros minutos em que a Suécia teve mais iniciativa. Aos 23', Telma Encarnação esteve perto de inaugurar o marcador, mas não conseguiu bater Eriksson. Até ao intervalo, o encontro foi muito disputado a meio-campo e não houve muito perigo junto das balizas. Na segunda metade do encontro, Portugal voltou a ter alguma superioridade perante a Suécia, mas não encontrou os caminhos da baliza sueca.

A Espanha, com seis pontos, está apurada para o Euro2017, depois de ter vencido 3-0 e ficado com vantagem no confronto direto sobre a Islândia (2.ª classificada com três pontos). Na derradeira jornada, a formação portuguesa, orientada por Marisa Gomes, irá defrontar a Islândia, num encontro agendado para o próximo domingo, às 16h00, na Cidade do Futebol.

Marisa Gomes, Treinadora Nacional, em discurso direto:
- "Este encontro foi completamente diferente do primeiro, quer em termos de predisposição para o jogo, quer em termos de capacidade defensiva. Fomos muito mais coesas e estivemos melhor ao nível da circulação de bola. Na primeira parte, sobretudo, criámos duas ou três oportunidades que devíamos ter concretizado. Se tivéssemos marcado o jogo teria ficado completamente diferente. Depois, com alguma precipitação e fadiga, tivemos dificuldade em manter o nível competitivo. Na segunda parte perdemos um pouco daquela qualidade que tínhamos mostrado no início e não conseguimos chegar ao golo".

- "Frente à Islândia esperamos um jogo muito competitivo. É uma equipa muito forte, sobretudo do ponto de vista físico. Fazem muito o uso da sua força e da capacidade de impor o choque. Nesta Ronda de Elite todos os jogos são, claramente, muito competitivos, sendo que as pequenas falhas pagam-se sempre muito caro".

Ficha de jogo
Ronda de Elite - Europeu feminino sub-17
Grupo 6 - 2.ª jornada
Cidade do Futebol, Oeiras

Árbitra: Galiya Echeva (Bulgária)
Árbitras assistentes: Yordanka Korcheva (Bulgária) e Jelena Jovanović (Sérvia)
Quarta árbitra: Jelena Banjeglav (Sérvia)

SUÉCIA - PORTUGAL (0-0 ao intervalo)

Suécia: Eriksson; Ida Hyttinen, Reid Jansson - Cap., Ida Lyberg, Emma Östlund, Agnes Nyberg, Ronquist, Engström (Frida Thörnqvist, 56'), Wänglund, Cornelia Kapocs, Sara Linnakallio
Suplentes não utilizadas: Moa Edrud, Forsblom, Moa Similä, Elin Nilsson, Elina Lenir, Julia Welin
Treinador: Ulf Kristiansson
Golos: -.
Disciplina: -.

Portugal: Carolina Vilão Dias; Inês Queiroga - Cap., Paula Ferreira, Daniela Santos, Filipa Matos, Sofia Silva, Bárbara Lopes, Joana Martins, Ana Teles (Marta Ferreira, 47'), Telma Encarnação (Cláudia Machado, 77') e Andreia Faria
Suplentes não utilizadas: Bárbara Marques, Carolina Beckert, Mariana Rosa, Cláudia Machado, Beatriz Cameirão, Juliana Domingues
Treinadora: Marisa Gomes
Golos: -.
Disciplina: Amarelo a Joana Martins (76')


;

Notícias