Portugal superioriza-se à Rússia

Futsal - Sub-17

A Equipa das Quinas venceu, esta quarta-feira, a Rússia por 4-1, no reencontro disputado em Angra do Heroísmo, nos Açores

A Seleção Nacional sub-17 de futsal venceu, esta quarta-feira, a congénere da Rússia, por 4-1, em jogo de preparação disputado no Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, nos Açores.

A Equipa das Quinas entrou praticamente a marcar, já que Tomás Paçó inaugurou o marcador logo à passagem do minuto 2'. A Rússia conseguiu reagir e chegou mesmo à igualdade, por intermédio de Samusenko Danil, aos 15'. Na segunda metade do encontro, Portugal foi superior e não deu hipóteses ao conjunto russo. Tomás Paçó, aos 23', bisou na partida e deu novamente a liderança à formação liderada por Pedro Palas. Célio Coque (37') e Hugo Silva (39') aumentaram a vantagem portuguesa perto do final da partida

O primeiro encontro entre as duas equipas, disputado esta terça-feira, no Complexo Desportivo Vitorino Nemésio, em Angra do Heroísmo, ditou uma vitória da formação russa, por 2-1.

Pedro Palas, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Neste jogo, tal como no primeiro, acabámos por ser melhores que a Rússia. Fomos mais competentes na finalização. Foi um estágio extremamente profícuo em termos de observação e preparação destes jovens atletas, ainda para mais com um processo de competição com dois jogos frente à Rússia"

- "Faço um balanço positivo deste estágio. Conseguimos tirar ilações da evolução dos jogadores, dentro daquilo que é o processo de treino e daquilo que pretendemos em termos de modelo de jogo, sobretudo ao defrontarmos uma seleção forte como a Rússia. Vamos procurando fazer crescer estes jovens atletas".

Ficha de jogo
Jogo particular
Pavilhão Municipal de Angra do Heroísmo, Açores
PORTUGAL - RÚSSIA (1-1 ao intervalo)

Árbitro: Ruben Guerreiro e José Silveira
Terceiro árbitro: Marco Carvalho
Cronometrista: Duarte Mourão

Portugal: Miguel Ribeiro, Rui Moreira, João Fonseca, Gustavo Rodrigues e Iuri Barros
Suplentes utilizados: Bernardo Paçó, Ricardo Lopes, Ricardo Pinto, Tomás Reis, Daniel Costa, Bernardo Paçó, Tiago Silva, Célio Coque - Cap, Hugo Silva e Tomás Paçó
Treinador: Pedro Palas
Golos: Tomás Paçó (2' e 23'), Célio Coque (37') e Hugo Silva (39')
Disciplina: -.

Rússia: Trubitcin Nikolay, Barbakov Ilia, Fedorov Ilia, Samusenko Danil, Shamis Ilia
Suplentes utilizados: Laptev Matvei, Sysoliatin Pavel, Golovachev Vladislav, Karpov Pavel, Karpiuk Danil, Iarullin Kirill, Nikolaev Kirill, Samusenko Danil, Galimov Aleksandr e Okulov Maxim - Cap.
Treinador: Sergey Skorovich
Golos: Samusenko Danil (15')
Disciplina: -.


;

Notícias