Rui Jorge: "Comportamento fantástico"

Seleção Sub-21

O Selecionador Nacional sub-21 mostrou-se muito feliz pela atitude dos seus jogadores e deixou elogios ao comportamento defensivo da Equipa das Quinas

A Seleção Nacional sub-21 venceu, esta terça-feira, em Estugarda, a Alemanha por 1-0, em jogo de preparação para o Europeu 2017. Bruno Fernandes fez o golo da vitória.

Em declarações ao jornalistas, Rui Jorge, Selecionador Nacional sub-21, mostrou-se muito satisfeito com o comportamento dos seus jogadores e destacou a eficácia defensiva da Equipa das Quinas, revelando que este foi mesmo um dos melhores jogos nesse capítulo: "Era importante não sofrermos golos, era um desafio que tínhamos. Acima de tudo, estivemos muito bem defensivamente. É evidente que não conseguimos evitar todos os ataque da Alemanha, mas tivemos um comportamento defensivo fantástico, acho que foi um dos melhores jogos em termos defensivos. Ficamos muitos satisfeitos pelo resultado obtido", adiantou.

A Equipa das Quinas, com esta vitória, quebrou o registo caseiro de imbatibiliade alemã que perdurava há 32 jogos. Rui Jorge destacou esse feito, mas preferiu realçar a atitide dos seus jogadores: "Ficamos muito satisfeitos, isto é o alto nível, o que de melhor existe neste escalão. Já não perdiam em casa há 32 jogos, e constituem, sem dúvida, uma equipa de grande qualidade. Nós também temos os nossos números, que vamos construindo. No entanto, esse não é o nosso foco principal. Fico muito satisfeito pelo comportamento", concluiu.

Já Bruno Fernandes, depois de elogiar o trabalho de treino que permitiu ficar sozinho para marcar o golo da Equipa das Quinas, prometeu um Portugal à mesma imagem no Euro 2017: “O jogo foi bem preparado e conseguimos vencer a Alemanha com muita organização e vontade de vencer. No Europeu será mais do mesmo, muita entrega, levar o nome de Portugal o mais longe, dar o nosso máximo.”


;

Notícias