Seleção Sub-20

Portugal e França empatam

Seleção Sub-20

Os sub-20 encerraram a participação no Torneio Quatro Nações com um empate a duas bolas diante do país-anfitrião, a França.

A Seleção Nacional sub-20 terminou a sua participação no Torneio Quatro Nações, disputado em Ploufragan (França), com um empate a duas bolas diante da formação gaulesa.

Num encontro muito equilibrado entre duas equipas que demonstraram ter muitos argumentos técnicos, táticos e físicos, Bruno Almeida "Xadas" inaugurou o marcador com um belo remate à entrada da área francesa. A jogar perante o seu público, a equipa de Ludovic Batelli conseguiu o empate por intermédio do avançado Marcus Thuram (22') e concretiozou a reviravolta aos 69', com um golo de Jerome Onguene.

Portugal nunca baixou os braços e logrou empatar a partida com novo golo de Xadas (72').

Este foi o último torneio disputado pelos sub-20 antes do Campeonato do Mundo Coreia do Sul-2017, que terá lugar entre os dias 20 de maio e 11 de junho. Portugal está inserido no grupo C, juntamente com o Irão, a Costa Rica e a Zâmbia.

Emílio Peixe em discurso direto:

"Foi o nosso melhor jogo neste torneio. Apresentámos uma boa qualidade de jogo, em muitos momentos estivemos melhor e merecíamos claramente  ter ganho o jogo contra a atual campeã da Europa sub-19. Foi mais uma oportunidade que tivemos para crescer enquanto equipa, para evoluir e creio que correspondemos ao que era exigível neste momento."

"O balanço da nossa participação é positivo. No primeiro jogo, contra a Inglaterra [2-2], também tivemos muita qualidade e podíamos ter vencido no final do jogo. Procurámos a nossa felicidade com uma atitude e alma muito grandes. No segundo jogo [0-3 frente ao Senegal] jogámos num relvado muito mal tratado e em alguns momento cometemos erros que o noso adversário aproveitou bem para ganhar o encontro. Hoje estivemos ao nível do que queremos estar no futuro e o sentimento é positivo. Sentimos que estamos no bom caminho para podermos realizar um bom trabalho."

Ficha de jogo
Jogo de Preparação
Stade Henri Guérin


Árbitro: Pierre Gaillouste (França)
Árbitros assistentes: Tugdual Philippe (França) e Bertrand Corcuff (França)
Quarto-árbitro: Fabien Brun (França)

PORTUGAL 2-2 FRANÇA (1-1 ao intervalo)

Portugal: Pedro Silva, Buta, Jorge Fernandes., Francisco Ferreira, Yuri Ribeiro (cap.) (Pedro Empis, 81'), Pedro Rodrigues, Bruno Almeida, Pedro Delgado (Mimito, 70'), Diogo Gonçalves (Bruno Costa, 70'), Alexandre Silva (Heriberto Tavares, 58') e André Ribeiro (Hélder Ferreira, 81')
Suplentes não utilizados: João Virgínia, Pedro Pacheco e Pedro Amaral
Treinador: Emílio Peixe
Golos: Bruno Almeida (10' e 72') 
Disciplina: cartão amarelo a Francisco Ferreira (55') e Pedro Rodrigues (84')

França: Paul Bernardoni; Enok Kwateng, Romain Perraud, Joris Gnagnon (Jerome Onguene, 46'), Yoann Severin, Denis Poha (Lucas Tousart, 81'), Maxime Lopez (Christopher Nkunku, 46') (Olivier Boscagli, 81'), Jeremy Gelin (cap.), Irvin Cardona (Jean Kevin Augustin, 68'), Ludovic Blas (Allan Saint Maximin, 46') e Marcus Thuram (Amine Harit, 68')
Suplentes não utilizados: Alban Lafont, Nordi Mokiele, Amine Harit e Lucas Tousart
Treinador: Ludovic Batelli
Golos: Marcus Thuram (23') e Jerome Onguene (69')
Disciplina: nada a assinalar


;

Notícias