Seleção Sub-21

Portugal categórico na Alemanha

Seleção Sub-21

A formação portuguesa venceu, esta terça-feira, a Alemanha, por 1-0, em jogo de preparação disputado em Estugarda. VÍDEO do golo de Bruno Fernandes

Confira aqui o relatório media do Portugal-Noruega

A Seleção Nacional sub-21 registou, esta terça-feira, em Estugarda, uma vitória categórica perante a Alemanha, por 1-0, em jogo de preparação para o Europeu 2017. 

A Equipa das Quinas acabou, assim, com o registo de invencibilidade em casa da formação germânica, 1.ª classificada no ranking da categoria, que já durava há 32 jogos consecutivos. Os alemães não perdiam em casa desde 2009. Portugal, por sua vez, não perde há 19 partidas (oficiais e particulares) e sofreu a sua última derrota em jogos oficiais há mais de cinco anos.

A formação orientada por Rui Jorge entrou bem na partida e procurou colocar em prática o seu estilo de jogo ofensivo e dominante, com Jota, Carlos Mané e Podence bastante ativos no ataque português.

Aos 25' surgiu o golo da Equipa das Quinas: bola parada estudada, com Bruno Fernandes a marcar, fora da área, semd eixar a bola bater no chão, um golo de belo efeito que colocou Portugal em vantagem.

Até ao intervalo, as duas equipas tiveram oportunidades para marcar, mas os guardiões, tanto Joel Pereira, como Vlachodimos, estiveram em destaque.

A segunda metade do encontro foi de domínio português. Os elementos de Rui Jorge fizeram uma gestão inteligente da posse de bola e estiveram muito perto de aumentar o marcador, sobretudo num lance protagonizado por Podence.

Até final do encontro, Portugal, sempre impecável defensiva e coletivamente, conseguiu suster as tentativas alemãs de chegar ao golo do empate.

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Gazi-Stadion auf der Waldau, Estugarda
Árbitro: Andreas Ekberg (Suécia)
Árbitros assistentes: Stefan Hallberg (Suécia) e Fredrik Klyver (Suécia).
Quarto-árbitro: Daniel Schlager (Alemanha)

PORTUGAL - ALEMANHA (1-0 ao intervalo)

Portugal: Joel Pereira, Fernando Fonseca, Edgar Ié, Rúben Semedo, Kevin Rodrigues, Rúben Neves (Iuri Medeiros, 74'), João Carvalho (Francisco Ramos, 63'), Bruno Fernandes - Cap., Diogo Jota (Ricardo Horta, 46'), Carlos Mané (Rony Lopes, 46') e Daniel Podence (Gonçalo Paciência, 63')
Suplentes não uilizados: Rui Silva, Miguel Silva, Pedro Rebocho, Tobias Figueiredo, Domingos Duarte, Luís Mata
Treinador: Rui Jorge.
Golos: Bruno Fernandes (25')
Disciplina: Amarelo a Bruno Fernandes (79')

Alemanha: Odisseas Vlachodimos; Yannik Gerhardt (Benjamin Henrichs, 66'), Niklas Stark (Tilo Kehrer, 46'), Matthias Ginter (Timo Baumgartl, 46'), Leon Goretzka, Max Meyer (Hany Mukhtar, 65'), Davie Selke, Maximilian Arnold - Cap. (Levin Öztunali 65'), Jeremy Toljan (Janik Aberer, 46'), Marc-Oliver Kempf (Nadiem Amiri, 46') e Kevin Akpoguma (Maximilian Philipp, 77')
Suplentes não utilizados: Marvin Schwäbe, Julian Pollersbeck, Gideon Jung
Treinador: Stefan Kuntz
Golos: -.
Disciplina: Amarelo a Kevin Akpoguma (48'), Marc-Oliver Kempf (43') e Benjamin Henrichs (81')

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção Nacional Sub-21


;

Notícias