Yuri Ribeiro: "Nunca baixamos cabeça"

Seleção Sub-20

O defesa-esquerdo dos sub-20 mostra-se confiante no caminho que a Equipa das Quinas está a trilhar rumo ao Mundial da categoria.

Na véspera do último compromisso da Seleção Naciona sub-20 no Torneio Quatro Nações, diante da seleção do país-anfitrião (França), Yuri Ribeiro foi o porta-voz do grupo de trabalho comandado pelo Treinador Nacional Emílio Peixe.

O defesa-esquerdo mostra-se muito confiante no trabalho que está a ser desenvolvido pela Equipa das Quinas: "Estamos a preparar-nos para o Mundial e temos defrontado equipas muito fortes, o que é bom para percebermos o que temos de melhorar. É óbvio que temos a ambição de ganhar todos os jogos, mas o mais importante neste momento é afinarmos os mecanismos da nossa equipa. Acreditamos muito no nosso valor e nunca baixamos a cabeça quando as coisas não correm tão bem", salientou.

A França é uma equipa respeitada pelos internacionais portugueses: "Sabemos que vamos defrontar um adversário muito difiícil, com jogadores muito fortes, tanto individual como coletivamente. Nós também temos os nossos objetivos e queremos jogar o nosso futebol. Se estivermos num dia normal, vamos lutar seguramente pela vitória", referiu o canhoto.

Na opinião de Yuri Ribeiro, defrontar os melhores é a única forma de antecipar dificuldades num Campeonato do Mundo: "O Irão, a Zâmbia e a Costa Rica vão criar-nos de certeza muitas dificuldades no Mundial e a única forma de nos prepararmos bem é enfrentando equipas de alto nivel para chegarmos na nossa melhor forma ao final de maio", concluiu.

Programa da Seleção Nacional:

28 de março| terça-feira
16h30*
 Jogo Portugal-França (Stade Henri Guérin, CTB Henri Guérin)

*hora de Portugal continental


;

Notícias