Seleção Sub-17 Feminina

Joana Martins: "Juntas conseguiremos bons resultados"

Futebol Fem. - Sub-17

A centrocampista da Equipa das Quinas mostra respeito pela Espanha, primeira adversária nesta Ronda de Elite, mas garante que a união das portuguesas pode ser determinante para o sucesso

A Seleção Nacional sub-17 feminina continuou, esta segunda-feira, na Cidade do Futebol, o estágio de preparação que antecede a participação portuguesa na Ronda de Elite de acesso ao Euro 2017.

A Equipa das Quinas vai entrar em ação na Ronda de Elite já esta terça-feira, com a Espanha, seguindo-se a Suécia, dois dias depois, e a Islândia no dia 2 de abril. Todos os encontros serão disputados na Cidade do Futebol, às 16h00.

Em declarações ao fpf.pt, Joana Martins revelou que a qualificação para o Campeonato da Europa, que se realizará na República Checa, não vai ser fácil, mas acredita que a união que se vive no seio da equipa portuguesa pode ser determinante para o sucesso: "Vamos defrontar equipas muito fortes nesta Ronda de Elite, no entanto estou confiante para os jogos e penso que todas juntas conseguiremos bons resultados", referiu.

Portugal inicia a Ronda de Elite ao defrontar a Espanha, esta terça-feira, pelas 16h00. Joana Martins mostra-se consciente da qualidade da equipa adversária, mas considera que uma vitória diante das espanholas seria um passo importante rumo ao Euro: "A Espanha é uma equipa muito forte, chegou às meias-finais do Europeu do ano passado. Têm jogadoras com grande qualidade e com experiência. É importante começar com uma vitória e vamos tentar de tudo para consegui-la.", completou a internacional portuguesa.

Para finalizar, a centrocampista, que começou a jogar com 5 anos no Pinhal Novo, sublinhou o orgulho de representar mais uma vez a Equipa das Quinas e confidenciou a sua admiração por Cláudia Neto: "É uma grande jogadora, raramente perde a bola, tem grande visão de jogo e qualidade de passe", concluiu.

Programa da Equipa das Quinas:

28-03-2017 (terça-feira)
16:00
 JOGO ESPANHA vs. PORTUGAL Cidade do Futebol

29-03-2017 (quarta-feira)
10:30 
TREINO Cidade do Futebol 

30-03-2017 (quinta-feira)
16:00 
JOGO SUÉCIA vs. PORTUGAL Cidade do Futebol

31-03-2017 (sexta-feira)
10:30
 TREINO Cidade do Futebol

01-04-2017 (sábado)
10:30
 TREINO Cidade do Futebol

02-04-2017 (domingo)
16:00 
JOGO PORTUGAL vs. Islândia Cidade do Futebol


;

Notícias