Seleção Sub-21

Rui Jorge: "Espero jogo de grande qualidade"

Seleção Sub-21

O Selecionador Nacional sub-21 faz a antevisão do  Alemanha-Portugal, a realizar esta terça-feira, às 17h00, em Estugarda, com transmissão Eurosport. Sub-21 treinam esta tarde no Gazi Stadion

O Selecionador Nacional Rui Jorge fez esta segunda-feira a antevisão do  Alemanha-Portugal, a realizar, terça-feira, às 17h00 (hora portuguesa), no Gazi Stadion auf der Waldau, em Estugarda.

Em declarações fpf.pt, Rui Jorge, que hoje completa o seu 44º aniversário, sublinha que existe a expetativa de um grande espetáculo no confronto entre as duas primeiras seleções do ranking europeu de sub-21: "Espero um jogo de grande qualidade, com duas equipas de enorme categoria individual e coletiva. Acredito também que será o jogo em que mais seremos colocados à prova e em que as nossas fragilidades poderão ficar à vista. É isso, aliás, que pretendemos com este desafio e que esperamos encontrar", vincou.

Rui Jorge explicou igualmente os objetivos deste encontro de preparação: "Estes desafios servem, como já disse, para mostrar as fragilidades e neste capítulo, porque temos falado nele ultimamente, servirá para testar a nossa incapacidade defensiva. Temos sido incazes de suster os ataques adversários e temos de olhar para o facto de estarmos sistematicamente a sofrer golos. Não há nada melhor do que uma equipa como esta para nos pôr à prova. Será um excelente teste que nos obrigará a ser melhores", completou.

Com o Europeu da Polónia à vista, o Selecionador Nacional não vê qualquer desvantagem em enfrentar uma equipa tão forte no último encontro de preparação: "Nesta altura não vejo qualquer desvantagem. É muito aliciante competir com os que são, de facto, bons. É isso que nos faz melhorar, essa busca constante em superar equipas excelentes como a Alemanha. E é também este tipo de equipas que vamos encontrar no Europeu", explicou.

Em relação à disponibilidade dos jogadores à sua disposição, o técnico também revelou satisfação: "Todos sabem que o comportamento do grupo para mim é fulcral, assim como sentir, como sinto, o espírito de equipa e a união que existe aqui. A qualidade deles é inegável mas também sabemos que para conseguir estar ao nível que já conseguiram estar e que para disputar a prova que vamos disputar é preciso estar quase perfeito. É à procura disso que nós estamos", lembrou.

Com um trajeto de invecibilidade em jogos oficiais já superior a cinco anos, Rui Jorge não se mostra demasiadamente preocupado com o resultado do embate amigável com a Alemanha: "Nestas fases de preparação o resultado é sempre acessório mas a vontade de ganhar também é a mesma de sempre. O essencial nestes jogos não é vencer, passa mais por outros aspetos de jogo. Até porque se esse fosse o principal objetivo existiriam equipas mais fáceis do que a alemã", finalizou.

Treino em dia de aniversário do Selecionador Nacional. 

A Seleção Nacional faz esta tarde o derradeiro treino de preparação no Gazi Stadion auf der Waldau, em Estugarda. Com 22 jogadores à disposição, a Equipa das Quinas jogar no estádio do Stuttgarder Kickers que tem capacidade para mais de 11 mil espetadores, havendo expetativa de casa cheia.

O encontro, recorde-se, terá transmissão televisiva em direto no Eurosport.

Numa nota alegre no dia a dia da Seleção Nacional, regista-se hoje o 44º aniversário de Rui Jorge, o líder da comitiva portuguesa. 

Historial positivo

Portugal e Alemanha já se enfrentaram por sete vezes no escalão sub-21 e para a história ficam quatro vitórias lusas, dois empates e uma derrota. 

Nos quatro últimos confrontos entre as duas formações que lideram o ranking UEFA sub-21, Portugal venceu sempre, com destaque para a vitória por 5-0 no último Europeu. 

Registam-se ainda as vitórias por 4-2 (em 2011, já sob o camando de Rui Jorge), 0-1 (2006) e 1-2 (2004). Portugal empatou 1-1 (1997) e 3-3 (1996), tendo perdido, por 1-2 em 1996.

Na globalidade, Portuga marcou 17 golos e sofreu 9. Wilson Eduardo (2), Bernardo Silva, Ricardo Pereira, Ivan Cavaleiro, João Mário, Ricardo Horta, Rui Fonte, Abel, João Moutinho, Hugo Almeida, Lourenço, Carlitos, Bruno Caires, Dani, Nuno Gomes e Bambo marcaram aos teutónicos.


;

Notícias