Seleção Sub-19

Focados na vitória

Seleção Sub-19

Portugal tem jogo decisivo frente à Polónia, esta terça-feira, em Barcelos.

A Seleção Nacional sub-19 já iniciou a preparação do jogo com a Polónia, marcado para terça-feira, às 16h00, em Barcelos, e a contar para a última jornada da Ronda de Elite de acesso ao Euro 2017.

Os comandados de Hélio Sousa cumpriram, este domingo, uma sessão de treino em Fão, no concelho de Esposende, onde voltarão a trabalhar esta segunda-feira.

Com três pontos conquistados no Grupo 4, a armada lusa vê-se obrigada a vencer os polacos para assegurar a presença na fase final, mas isso poderá não ser suficiente. Portugal está, também, dependente do resultado entre a Croácia e a Turquia, já que a última leva vantagem sobre os lusos, após o triunfo por 2-1 na jornada anterior.

Segundo o regulamento da UEFA, se as equipas terminarem a Ronda de Elite sub-19 com os mesmos pontos, os critérios de desempate são os seguintes: 1.º o maior número de pontos nos jogos entre as equipas empatadas; 2.º a melhor diferença de golos nos jogos entre as equipas; 3.º o maior número de golos em todos os jogos destas equipas.

Caso o empate persista, o desempate será feito com critérios que incluem todos os jogos do grupo, envolvendo o aspeto disciplinar e o coeficiente de cada equipa. 

Mais informações sobre os critérios de desempate AQUI.

José Gomes acredita

Em conversa com a FPF360TV, o avançado disse que Portugal continua a sonhar com a fase final do Campeonato da Europa. "Infelizmente, não conseguimos resolver cedo o último jogo, apesar de termos dominado. Agora é tentar ganhar o último. Temos de fazer o nosso trabalho. Ainda é possível chegarmos ao Europeu", disse.

Eis o Programa da Equipa das Quinas:

27 de março de 2017 | segunda-feira
10h30:
Treino Fão
 
28 de março de 2017 | terça-feira
16h00:
 Jogo Portugal vs Polónia Estádio Cidade de Barcelos - Paços de Ferreira.

Calendário de jogos da Ronda de Elite de qualificação para o Euro 2017 da Geórgia:

25-03-2017    
14h00
Croácia vs Polónia - Estádio Vila do Conde
16h00 Turquia vs Portugal - Estádio Capital do Móvel - Paços de Ferreira

28-03-2017    
14h00
Turquia vs Croácia - Estádio Dr. Machado de Matos - Felgueiras
16h00 Portugal vs Polónia - Estádio Cidade de Barcelos - Barcelos


;

Notícias