Seleção Sub-20

André Ribeiro: "Dar tudo para vencer"

Seleção Sub-20

Avançado respeita o poderio da França, mas acredita que Portugal tem trunfos parra derrubar os gauleses, na 3.ª jornada do Torneio Quatro Nações.

André Ribeiro fez, este domingo, a projeção do encontro com a França, referente à terceira jornada do Torneio Quatro Nações, que decorre em solo gaulês. O avançado está consciente do poderio do adversário, mas assume que o objetivo são os três pontos, depois de Portugal ter empatado frente à Inglaterra (2-2) e perdido com o Senegal (3-0), nas rondas anteriores.

"O jogo com o Senegal deixou-nos um pouco desanimados, pois não correu como desejávamos. Nesta altura, esperávamos estar no primeiro lugar do torneio", admitiu o atacante do Zurique, de 19 anos, garantindo que a armada lusa está "empenhada em fazer muito melhor no próximo jogo".

"Não vai ser fácil, pois vamos defrontar um adversário muito forte. Esta é a praticamente a equipa que foi campeã sub-19 na época passada. Tudo o que podemos falar deste adversário são pontos fortes", avisou. 

Ainda assim, André Ribeiro acredita que Portugal "tem trunfos para ganhar à França e vai dar tudo para que isso aconteça". "A organização e a entrega ao jogo podem ser determinantes. Vamos entrar mais concentrados. Vamos estar mais fortes defensivamente e ter mais critério no ataque. tenho a certeza que vamos fazer um bom jogo".

O jogo entre Portugal e França está agendado para esta terça-feira, às 16h30 [hora de Lisboa], no Estádio Henri Guérin, em Charenton-Le-Pont.

Recorde-se que o Torneio Quatro Nações serve os interesses de preparação da Equipa das Quinas para o Campeonato do Mundo da Coreia do Sul, que decorrerá entre 20 de maio e 11 de junho, e onde Portugal vai defrontar as seleções de Zâmbia, Irão e Costa Rica.

Programa da Seleção Nacional:

28 de março| terça-feira
16h30*
Jogo Portugal-França (Stade Henri Guérin, CTB Henri Guérin)

*hora de Portugal continental


;

Notícias