Portugueses travados pela Turquia

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas perdeu, este sábado, diante da Turquia, por 2-1, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Ronda de Elite de acesso ao Euro da Geórgia

A Seleção Nacional sub-19 perdeu, este sábado, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, frente à congénere da Turquia, por 2-1, num encontro da 2.ª jornada do grupo 4 da Ronda de Elite de acesso ao Europeu. Tudo em aberto para a derradeira jornada, disputada na próxima terça-feira.

A formação orientada por Hélio Sousa entrou melhor na partida e chegou à vantagem à passagem do minuto 15', com José Gomes aproveitando uma assistência de Mesaque Djú. O encontro, após o golo inaugural, baixou de ritmo e não foram muitas as oportunidades perto das balizas. Perto do intervalo, Diogo Queirós esteve quase a aumentar o marcador, mas o central português atirou ao lado.

A segunda metade do encontro ficou marcada por uma entrada forte da Equipa das Quinas. Gedson Fernandes e João Filipe foram os jogadores mais ativos nesse período, com alguns lances perigosos para a baliza de Ahmet Şen. No entanto, a Turquia subiu no terreno e começou a criar algumas chances para igualar a partida. Aos 82', chegou mesmo o empate: Berkay Özcan fez o 1-1, após livre de Ömür. Perto do final, os turcos fizeram mesmo o golo da vitória, novamente apontado por Özcan.

No outro jogo desta 2.ª jornada, a Croácia bateu a Polónia por 2-0. Nas contas do grupo 4, Croácia, Portugal, Turquia e Polónia seguem todos com 3 pontos conquistados.

A formação orientada por Hélio Sousa fecha a Ronda de Elite na próxima terça-feira, às 16h00, frente à Polónia, em Barcelos.

Classificação:
1º Croácia 3 pontos (3-2)
2º Portugal 3 pontos (3-3)
3º Turquia 3 pontos (2-2)
4º Polónia 3 pontos (1-2)

*Só o primeiro classificado do grupo passa à fase final da prova.

Ficha de jogo
Qualificação para o Campeonato da Europa Geórgia 2017
Ronda de Elite | 2.ª jornada | Grupo 4
Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira

Árbitro: Manuel Schuettengruber (Áustria)
Árbitros assistentes: Christian Rigler (Áustria) e Johann Gudmundsson (Islândia)
Quarto-árbitro: Thorvaldur Árnason (Islândia)

PORTUGAL - TURQUIA (1-0 ao intervalo)

Portugal: Diogo Costa, Diogo Dalot, João Queirós, Diogo Queirós, Pedro Pereira - Cap., Florentino, Miguel Luís, Gedson Fernandes, Mesaque Djú (Rafael Leão, 81'), João Filipe (Rui Pedro, 64') e José Gomes
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Abdu Conté, Hélder Baldé, Rui Pires, Bruno Paz
Treinador: Hélio Sousa
Golos: José Gomes (15')
Disciplina: Amarelo a Pedro Pereira (60')

Turquia: Ahmet Şen, Yusuf Arslan, Merih Demiral, Kadir Ozdemir - Cap., Ali Aydin, Cihan Kahraman, Berkay Ozcan, Mete Kaan Demir, Alpay Koçakli (Baydemir, 90'), Salim Iyik (Abdülkadir Ömür, 32') e Ilker Yüksel (Özdemir 90+3')
Suplentes não utilizados: Bayindir, Hamit Kulya, Çiftçi
Treinador: Vedat İnceefe 
Golos: Berkay Ozcan (82' e 88')
Disciplina: Amarelo a Mete Kaan Demir (89')


;

Notícias