Collina e Infantino no fecho do congresso

Football Talks

Líder do Comité de Árbitros e Presidente da FIFA fizeram as comunicações finais do Football Talks, congresso mundial organizado pela FPF, que terminou esta sexta no Centro de Congressos do Estoril

 

Terceiro e último dia do Football Talks e mais uma ementa de luxo.

Depois de um arranque pelas palavras chave de Inclusividade, Identidade e Inovação, e de um dia 2 com foco nas Receitas, Tecnologia e Visões do Futuro, os trabalhos no Centro de Congressos do Estoril terminaram esta sexta com mais comunicações capazes de despertar muito interesse e lançar pistas para a reflexão.

A jornada iniciou, como sempre, às 10 horas, com a intervenção do dinamarquês Jens Bangsbo, da Universidade Copenhaga. O professor Bangsbo, da área da Fisiologia do Exercício, lidera grupo de investigação do metabolismo muscular, transporte de ions e desenvolvimento a fadiga relacionada com a atividade física e o treino.

Seguiu-se o alemão Andreas Krannich, Diretor Executivo SportRadar AG, sobre Match Fixing e Integridade Desportiva. Krannich lidera empresa que monitoriza possíveis fraudes nas competições FPF.

Surgiu depois a comunicação de Gabriele Marcotti, jornalista desportivo e comentador ESPN, colunista no Times e autor de quatro livros.

O Football Talks-2017 terminou como começou e como sempre decorreu: em grande, com as comunicações de Pierluigi Collina, presidente do Comité de Árbitros da FIFA, e Gianni Infantino, presidente da FIFA.

Foi o cair do pano de um grande congresso internacional de futebol, que reuniu 33 oradores e abordou vários dos temas que dominam as preocupações e os desafios do futebol. 

Mais um grande momento de dimensão mundial promovido pela Federação Portuguesa de Futebol. 

 

 


;