Seleção Sub-19

Portugal entra a vencer

Seleção Sub-19

A Equipa das Quinas venceu, esta quinta-feira, a Croácia, por 2-1, no arranque da Ronda de Elite de acesso ao Euro da Geórgia. Hélio Sousa radiante com o comportamento dos jogadores.

A Seleção Nacional sub-19 entrou da melhor forma na Ronda de Elite de acesso ao Euro da Geórgia, ao vencer a Croácia, por 2-1, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira. João Filipe, perto do final, fez o golo da vitória.

A Equipa das Quinas entrou mais forte no encontro e chegou à vantagem logo à passagem do minuto 8', por intermédio de Mesaque Djú, assistido por Gedson Fernandes. A formação croata, depois do golo encaixado, equilibrou a partida e conseguiu mesmo materializar o empate, no seguimento de um golo de Ivanusek. Na segunda metade do encontro, Portugal pressionou mais o adversário e testou por inúmeras vezes o guardião Šemper. Hélio Sousa fez algumas alterações e a formação lusa foi ameaçando o golo, com remates de Miguel Luís e Dalot. Perto do final, mais concretamente em cima dos 90', o guardião croata trava Mesaque Djú dentro da área e comete grande-penalidade. Na conversão, João Filipe não perdoou e fez o 2-1.

Segue-se a Turquia, no sábado, novamente em Paços de Ferreira (16h00) e, por fim, a Polónia, a 28 de março, em Barcelos (16h00).

No outro jogo do grupo 4, a Polónia bateu a Turquia por 1-0.

Hélio Sousa, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, contra uma excelente equipa que demonstrou aqui que tem grandes jogadores. Esta equipa da Croácia já trabalha junta há mais de três anos, com bons resultados em todas as competições. Foi ótimo ter conseguido esta vitória, é um passo importante na procura do nosso objetivo. No entanto, foi apenas um jogo. Agora temos de nos preparar e recuperar a equipa para o próximo jogo. Queremos chegar à última jornada com dois resultados a nosso favor".

- "Os jogadores tiveram um compromisso enorme. Foram excelentes, era praticamente impossível pedir mais neste jogo do que eles deram. Também quero destacar a importância de todo o apoio que aqui tivemos"

- "O próximo adversário, a Turquia, tem sempre jogadores com muita qualidade. Por vezes não tem tanta organização, mas isso pode causar-nos problemas, pois conseguem criar algum caos ofensivamente. Vamos preparar a equipa da melhor maneira"

Ficha de jogo
Qualificação para o Campeonato da Europa Geórgia 2017
Ronda de Elite | 1.ª jornada
Estádio Capital do Móvel, Paços de Ferreira

Árbitro: Manuel Schuettengruber (Áustria)
Árbitros assistentes: Christian Rigle (Áustria) e Bekim Zogaj (Suíça).
Quarto-árbitro: Sandro Schärer (Suíça).

PORTUGAL - CROÁCIA (1-1 ao intervalo)

Portugal: Diogo Costa, Diogo Dalot, João Queirós, Diogo Queirós, Abdu Conté, Rui Pires - Cap., Miguel Luís (Florentino. 90+1'), Gedson Fernandes, Mesaque Djú, Rafael Leão (João Filipe, 62') e Rui Pedro (José Gomes 74')
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Hélder Baldé, Pedro Pereira, Bruno Paz.
Treinador: Hélio Sousa
Golos: Mesaque Djú (8') e João Filipe g.p (90')
Disciplina: Amarelo a João Queirós (40') e Gedson Fernandes (45')

Croácia: Adrian Šemper, Vinko Soldo, Maksim Oluić, Branimir Kalaica, Borna Sosa, Marko Gjira (Marin Šverko, 83'), Neven Djurasek (Sandro Kulenović, 64'), Brekalo, Ivanusek (Luka Pasariček, 86'), Nikola Moro - Cap., Davor Lovren
Suplentes não utilizados: Ivan Nevistić, Jozo Stanić, Jozo Špikić
Treinador: Ferdo Milin
Golos: Ivanusek (28')
Disciplina: Amarelo a Soldo (52') e Kulenović (76')


;

Notícias