Diogo Gonçalves: "Sentimento de muito orgulho"

Seleção Sub-20

O extremo português mostra-se radiante por estar prestes a cumprir a 50.ª internacionalização e garante que o Torneio Quatro Nações vai ser um excelente teste para o Mundial

Prestes a entrar em ação no Torneio Quatro Nações, a Seleção Nacional sub-20 continuou, esta quarta-feira, no Stade de Château Bily, em Saint-Brieuc, o estágio que visa preparar a formação orientada por Emílio Peixe para o Mundial da Coreia do Sul.

A prova particular vai realizar-se em Ploufragan (França), entre os dias 23 e 28 de março, e a Equipa das Quinas começa por enfrentar a Inglaterra, esta quinta-feira às 15h00, no Stade de Château Bily, seguindo-se o Senegal, sábado às 14h00, no Stade Adrien Hamon. O último encontro será diante da França, terça-feira pelas 16h30, no Stade Henri Guérin.

Em declarações ao fpf.pt, Diogo Gonçalves, de 20 anos, garante que o torneio disputado em França é uma excelente oportunidade para testar o nível da equipa orientada por Emílio Peixe: "É um bom momento para nos prepararmos. Esta prova serve também para vermos como está o nosso nível e acaba por ser um bom teste para nós. Vamos trabalhar em cada jogo para afinar a equipa a pensar no Mundial", confessou.

O internacional português ainda fez uma abordagem ao Mundial da Coreia do Sul, onde Portugal vai enfrentar a Costa Rica, Zâmbia e Irão, mas garante que essa prova tem de ser encarada com cautela: "Vamos pensar jogo a jogo. Não queremos estar a definir metas antecipadamente. Os nosso adversários têm qualidade e queremos pensar jogo a jogo, etapa a etapa", considerou.

Diogo Gonçalves está à beira de chegar à 50.ª internacionalização com a camisola de Portugal, em todos os escalões, facto que deixa o extremo bastante orgulhoso. "É importante chegar a este patamar. Todos os jovens ambicionam chegar a estes números. Vai ser muito bom representar o país mais uma vez. É um sentimento de muito orgulho, tanto para mim como para a minha família", concluiu o jogador que pertence aos quadros do Benfica.

Eis o programa da Seleção Nacional sub-20:

23 de março| quinta-feira
15h00* Jogo Inglaterra-Portugal (Stade de Château Bily, Saint-Brieuc)

24 de março| sexta-feira
11h00 Treino (Centre technique Bretagne Henri Guerin)

25 de março| sábado
14h00* Jogo Portugal-Senegal (Stade Adrien Hamon, Bégard)

26 de março| domingo
16h00 Treino (Centre technique Bretagne Henri Guerin)

27 de março| segunda-feira
11h00 Treino (Centre technique Bretagne Henri Guerin)

28 de março| terça-feira
16h30* Jogo Portugal-França (Stade Henri Guérin, CTB Henri Guérin)

*Hora de Lisboa


Calendário completo do torneio "Quatro Nações":

23 de março| quinta-feira
16h00 Inglaterra-Portugal (Stade de Château Bily, Saint-Brieuc)
20h00 França-Senegal (Stade Marvile, Saint-Malo)

25 de março| sábado
15h00 Portugal-Senegal (Stade Adrien Hamom, Bégard)
18h00 França-Inglaterra (Stade Fred Aubert, Saint-Brieuc)

28 de março| terça-feira
15h30 Senegal-Inglaterra (Stade Municipal du Haut-Champ)
17h30 Portugal-França (Stade Henri Guérin, CTB Henri Guérin)


;

Notícias