Seleção Sub-21

Diogo Jota: "Será um excelente teste"

Seleção Sub-21

O internacional português sublinha que os dois encontros de preparação, diante da Noruega e Alemanha, serão muito importantes para afinar a equipa rumo ao Euro

A Seleção Nacional sub-21 continuou, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, o estágio para os encontros de preparação para o Campeonato da Europa Polónia 2017 frente à Noruega e Alemanha.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com a Noruega, Diogo Jota mostra-se consciente da qualidade da equipa norueguesa e destaca a importância dos encontros de preparação: "Estes jogos são importantes para preparar a equipa da melhor forma para a entrada na fase final do Europeu. A Noruega esteve perto de marcar presença no Campeonato da Europa de 2015, ao perder apenas no playoff frente à Sérvia. Vai ser um grande teste e um jogo duro. Queremos preparar as ideias a pensar já no futuro", realçou.

O imternacional português também partilhou as suas expetativas em relação ao Europeu, onde Portugal vai enfrentar a Sérvia, Macedónia e Espanha, e revelou que o plano é fazer melhor do em 2015, onde a Equipa das Quinas foi vice-campeã: "Temos vontade de fazer igual ou mellhor. Estes momentos de estágio são importantes para fortalecer a união e o espírito de grupo. Entramos em todas as competições para ganhar. Tentaremos ir por etapas e depois definiremos os objetivos. Em primeiro lugar, queremos passar a fase de grupos", completou o extremo de 20 anos.

Confrontado com a chamada de Bruno Varela aos trabalhos da Seleção Nacional AA, Diogo Jota mostra-se muito satisfeito pelo colega e sublinha a intenção de seguir as pisadas do guardião português: "Todos queremos chegar à equipa principal, é um objetivo de todos os jogadores portugueses. Ficámos muito satisfeitos pelo Varela e felicitamo-lo", concluiu.

A Equipa das Quinas, que garantiu a presença na fase final da Polónia, depois de oito vitórias e dois empates, irá jogar diante da Noruega, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril,  no dia 24 de Março, pelas 18h15, e com a Alemanha, dia 28 de março, pelas 18h00, (hora local), em Estugarda .

Para estas duas partidas foram chamados 23 jogadores.

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Joel Pereira (Manchester United), Rui Silva (Granada FC) e Miguel Silva (Vitória SC)
Defesas: Fernando Fonseca (FC Porto), Rebocho (Moreirense), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), Domingos Duarte (CF Os Belenenses), Edgar Ié (CF Os Belenenses), Rúben Semedo (Sporting), Tobias Figueiredo (CD Nacional) e Luís Mata (Portimonense SC);
Médios: Rúben Neves (FC Porto), Francisco Ramos (FC Porto), João Carvalho (Vitória FC), Bruno Fernandes (Sampdoria), Rony Lopes (Lille Olympique);
Avançados: Daniel Podence (Sporting CP), Diogo Jota (FC Porto), Carlos Mané (VFB Estugarda), Iuri Medeiros (Boavista FC), Bruma (Galatasaray), Ricardo Horta (SC Braga) e Gonçalo Paciência (Rio Ave FC).


;
;
22 de Março 2017
Foto

André Sanano/FPF