Hélio Sousa: "Existe um compromisso enorme"

Seleção Sub-19

O Treinador Nacional destaca o crescimento e a evolução da Equipa das Quinas. Pedro Pereira mostra-se confiante no apuramento para o Euro da Geórgia

Em vésperas de entrar em ação na Ronda de Elite de acesso ao Euro da Geórgia, a Seleção Nacional sub-19 treinou, esta quarta-feira, em Vila do Conde, sob a orientação de Hélio Sousa.

A formação portuguesa vai iniciar a fase de qualificação já esta quinta-feira, num encontro diante da Croácia, agendado para a Paços de Ferreira, pelas 16h00, seguindo-se a Turquia, dois dias depois, novamente em Paços de Ferreira (16h00) e, por fim, a Polónia, a 28 de março, em Barcelos (16h00).

Hélio Sousa, Treinador Nacional, mostra-se consciente da qualidade da equipa croata, mas apela à superação dos jogadores portugueses para conquistar a vitória: "A Croácia é uma equipa fortíssima, com um trajeto muito bom e que tem estado nas melhores competições que esta geração pode disputar. Certamente vão aparecer aqui no seu máximo, com jogadores que estão habituados a jogar nas primeiras equipas dos seus campeonatos. Vai ser um adversário extremamente difícil que nos vai obrigar a superar-nos para conquistar a vitória", revelou.

A Equipa das Quinas iniciou a sua preparação na Cidade do Futebol e prosseguiu os trabalhos, desde o início da semana, entre Paços de Ferreira, Barcelos e Vila do Conte. Em declarações ao fpf.pt, Hélio Sousa destacou o crescimento da equipa e a capacidade de trabalhos dos jovens portugueses: "Os jogadores têm tido um compromisso enorme com o que temos pretendido em cada treino. Estamos a crescer e a tornar-nos mais consistentes. Agora, com os jogos, vamos ter a oportunidade de mostrar a nossa qualidade e evolução. Esperamos sair vencedores", concluiu.

Pedro Pereira, lateral direito, mostra-se confiante na presença da equipa portuguesa no Euro da Geórgia: "Sinto que o grupo está bem. Dia a dia estamos a ganhar mais rotinas e creio que a equipa está a ficar cada vez mais forte. Tenho um bom pressentimento de que esta fase de apuramento vai correr bem e que iremos estar no Euro", revelou.

O defesa português, que já soma 35 internacionalizações em todos os escalões da Seleção Nacional, fez ainda uma breve análise aos adversários desta Ronda de Elite: "São equipas fortes, para estarem aqui têm de ter o seu valor, pois não é qualquer equipa que chega a este patamar. Vamos ter de trabalhar e de estar ao nosso máximo para conseguir derrotar cada uma delas", finalizou

Eis o programa da Seleção Nacional Sub-19:

23 de março de 2017 | quinta-feira
16h00: Jogo Croácia vs Portugal Estádio Capital do Móvel - Paços de Ferreira

24 de março de 2017 | sexta-feira
11h00: Treino Fão

25 de março de 2017 | sábado
16h00: Jogo Turquia vs Portugal Estádio Capital do Móvel - Paços de Ferreira

26 de março de 2017 | domingo
11h00: Treino Fão

27 de março de 2017 | segunda-feira
10h30: Treino Fão
 
28 de março de 2017 | terça-feira
16h00: Jogo Portugal vs Polónia Estádio Cidade de Barcelos - Paços de Ferreira.

Calendário de jogos da Ronda de Elite de qualificação para o Euro 2017 da Geórgia:

23-03-2017    
14h00 Polónia vs Turquia  - Complexo Desportivo FC Fão
16h00 Croácia vs Portugal - Estádio Capital do Móvel - Paços de Ferreira

25-03-2017    
14h00 Croácia vs Polónia - Estádio Vila do Conde
16h00 Turquia vs Portugal - Estádio Capital do Móvel - Paços de Ferreira

28-03-2017    
14h00 Turquia vs Croácia - Estádio Dr. Machado de Matos - Felgueiras
16h00 Portugal vs Polónia - Estádio Cidade de Barcelos - Barcelos

.


;

Notícias