Seleção Sub-21

Iuri Medeiros: "Juntos somos muito fortes"

Seleção Sub-21

O esquerdino mostra-se confiante para o particular frente à Noruega, no Estoril. Luís Mata rende Francisco Geraldes no lote dos convocados

A Seleção Nacional sub-21 continuou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, o estágio para os encontros de preparação para o Campeonato da Europa Polónia 2017 frente à Noruega e Alemanha.

Com treino de manhã e à tarde na Cidade do Futebol, o dia ficou marcado igualmente pelo anúncio da dispensa, por lesão, de Francisco Geraldes e pela integração de Luís Mata, jogador do Portimonense no lote de convocados.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro com a Noruega, Iuri Medeiros sublinhou a importância dos particulares tendo em conta o Euro da Polónia: "Estes jogos servem para nos preparamos para o Euro, que vai ser exigente. O encontro com a Noruega vai ser complicado, já jogámos contra eles recentemente e sabemos que têm bons jogadores. A Alemanha é muito forte, vem de 10 vitórias nos últimos 10 jogos e vamos preparmo-nos da melhor forma para essa partida", referiu o esquerdino.

O internacional português também mostrou confiança em relação à participação no Euroipeu sub-21 da Polónia: "A responsabilidade é sempre dar o máximo. Quando estamos juntos somos muito fortes. Queremos chegar ao Europeu e ter uma melhor prestação do que em 2015, onde perdemos na final no desempate por grandes-penalidades. Fazer melhor é sermos campeões", adiantou.

A Equipa das Quinas, que garantiu a presença na fase final da Polónia, depois de oito vitórias e dois empates, irá jogar diante da Noruega, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril,  no dia 24 de Março, pelas 18h15, e com a Alemanha, dia 28 de março, pelas 18h00, (hora local), em Estugarda .

Para estas duas partidas foram chamados 23 jogadores.

Eis a lista completa de convocados:
Guarda-redes: Bruno Varela (Vitória FC), Rui Silva (Granada FC) e Miguel Silva (Vitória SC)
Defesas: Fernando Fonseca (FC Porto), Rebocho (Moreirense), Kevin Rodrigues (Real Sociedad), Domingos Duarte (CF Os Belenenses), Edgar Ié (CF Os Belenenses), Rúben Semedo (Sporting), Tobias Figueiredo (CD Nacional) e Luís Mata (Portimonense SC);
Médios: Rúben Neves (FC Porto), Francisco Ramos (FC Porto), João Carvalho (Vitória FC), Bruno Fernandes (Sampdoria), Rony Lopes (Lille Olympique);
Avançados: Daniel Podence (Sporting CP), Diogo Jota (FC Porto), Carlos Mané (VFB Estugarda), Iuri Medeiros (Boavista FC), Bruma (Galatasaray), Ricardo Horta (SC Braga) e Gonçalo Paciência (Rio Ave FC).

Clique aqui para consultar o dossiê de imprensa que inclui o programa da Seleção Nacional Sub-21

Clique aqui para consultar o mapa de internacionalizações dos jogadores convocados (em atualização)

O processo de acreditação media terminou esta segunda-feira às 17h00.


;
;
21 de Março 2017
Foto

André Sanano/FPF

Notícias