Workshop sobre arbitragem e leis de jogo

FPF

A iniciativa teve lugar na Cidade do Futebol e esteve inserida no workshop anual sobre Licenciamento de Clubes para as competições da UEFA

A reunião anual sobre Licenciamento de Clubes para as competições da UEFA decorreu, esta segunda-feira, no auditório principal da Cidade do Futebol, e contou com a presença dos representantes dos clubes, assim como de vários "capitães" de equipa. O workshop foi subordinado ao tema da "arbitragem e leis de jogo" e contou com a intervenção de João Ferreira, vice-presidente do Conselho de Arbitragem da FPF.

Paulo Lourenço, Secretário-Geral da FPF, que assume a Coordenação do Órgão de Licenciamento (OGL), conduziu este encontro de trabalho onde os clubes portugueses receberam um esclarecimento sobre temas relativos à arbitragem.

Esse esclarecimento fornecido por João Ferreira incidiu sobre as novas alterações das leis da arbitragem, onde foi fomentado o debate entre os partipantes no seguimento de alguns exemplos práticos. A palestra ainda serviu para sensibilizar os clubes relativamente ao trabalho dos árbitros e para divulgar algumas novas tendências para o futuro, mais concretamente ligadas à "formação contínua", "profissionalização dos árbitros" e um "programa de captação e retenção".

 


;
;
20 de Março 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias