Seleção Sub-19 Futsal

Focados nas partidas com a Espanha

Futsal - Sub-19

José Luís Mendes destacou a importância de defrontar adversários fortes no reinício dos trabalhos dos sub-19 e a interligação existente entre todos os escalões.

A Seleção Nacional de futsal sub-19 iniciou esta segunda-feira a preparação para os jogos de caráter particular diante da sua congénere espanhola, nos dias 21 e 22 de março, em Castelo Branco e no Fundão, respetivamente.

Em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol, o Treinador Nacional, José Luís Mendes, explicou os objetivos para estes dois jogos que marcam o arranque da época.

“Estes jogos com a Espanha marcam o reinício dos trabalhos desta Seleção sub-19. Após estes dois jogos, vamos disputar mais dois diante da Hungria.”

O técnico luso sublinhou a importância destes testes para a evolução dos jogadores.

“Esperamos dois testes equilibrados e difíceis, que permitam potenciar os nossos jovens jogadores. A formação espanhola é muito forte nos escalões de formação e pudemos constatá-lo nos jogos nos escalões de sub-21 e sub-17 que realizámos recentemente. São estes jogos, de grau de dificuldade elevado, que queremos para os nossos jogadores poderem continuar o seu processo de crescimento.”

Se a Seleção sub-21 serve de rampa de lançamento para a Seleção A, os sub-19 potenciam os jogadores para o escalão acima, como deu conta José Luís Mendes.

“Existe uma interligação entre as seleções. Neste estágio contamos com quatro jogadores - o Afonso Jesus, o Rúben Freire, o Silvestre Ferreira e o Tiago -, que já estiveram nos sub-21 e alguns ainda com a idade de sub-18. Esta é uma Seleção com muito potencial. Este é um espaço de excelência que permite a evolução dos jogadores. Pensando num passo de cada vez, até à Seleção A como último objetivo, é óbvio que pretendemos o crescimento destes jogadores para os sub-21.

Natural da Covilhã, José Luís Mendes já treinou no Fundão e sabe bem da paixão que as gentes da Beira Baixa nutrem pelo futsal.

“Vamos jogar numa região que conheço bem e espero que, mais uma vez, o público jovem nos venha dar o seu apoio e uma força extra. Da nossa parte fica o comprometimento de que tudo iremos fazer para retribui com um jogo de qualidade e, se possível, com duas vitórias.”

Alteração na convocatória
Diogo Gonçalves, guarda-redes do  ADCR Caxinas Poça Barca, que se lesionou vai ser substituído por André Correia (SL Benfica).


;

Notícias