Leões vencem Nacional

Liga NOS

Holandês Bas Dost bisou no triunfo do Sporting. Já o Benfica não foi além de um empate na Mata Real, deixando a liderança ao alcance do FC Porto.

O Sporting recebeu e venceu, este sábado, o Nacional, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Liga NOS. O holandês Bas Dost voltou a ser determinante, ao apontar os dois golos com que os leões bateram os madeirenses.

O avançado holandês marcou aos 13 e aos 34 minutos, atingindo a fasquia dos 24 golos no campeonato, o que o deixa à frente de Lionel Messi (FC Barcelona) e do gabonês Pierre-Emerick Aubameyanng (Borussia Dortmund) na corrida europeia à Bota de Ouro.

Com a vitória deste sábado, a equipa comandada por Jorge Jesus mantém-se no terceiro posto da classificação, com 54 pontos. Já o Nacional cai para o último lugar, com 17 pontos conquistados, e em igualdade pontual com o Tondela, que arrancou um empate na 26.ª ronda.

Benfica travado na Mata Real

O Benfica não foi além de um empate sem golos na visita ao Paços de Ferreira, deixando a liderança ao alcance do FC Porto, que tem menos dois pontos (62) e só entrará em ação no domingo, para receber o Vitória de Setúbal. 

O tricampeão, recorde-se, vinha de seis triunfos consecutivos no campeonato nacional. Por seu turno, a formação pacense somou o terceiro empate seguido, subindo provisoriamente ao 13.º lugar, com 27 pontos, tal como o Arouca, que visita o Marítimo no domingo.

Confira AQUI todos os resultados e a classificação geral.


;