Sérgio Soares apita Mundial de Futebol de Praia

Arbitragem

A FIFA nomeou Sérgio Soares para apitar no Mundial de Futebol de Praia 2017 nas Bahamas. Juiz diz que é "o ponto mais alto da sua carreira".

A FIFA já anunciou oficialmente que Sérgio Soares fará parte do grupo de árbitros escolhidos para o Mundial de Futebol de Praia, a realizar nas Bahamas, entre 27 de abril e 7 de maio

Árbitro de futebol de onze no Campeonato de Portugal Prio e um dos mais reputados juizes mundiais na modalidade de praia, Sérgio Soares recebeu a notícia com grande satisfação: "Esta nomeação é um enorme orgulho e também um fator de prestígio para mim e para o meu País", explicou ao fpf. pt.  

Lembrando que também é um enorme "orgulho" acompanhar, na mesma competição, a Seleção Nacional de Futebol de Praia, o juiz também assume a nomeação da FIFA como um reconhecimento da sua dedicação à modalidade: "É o ponto mais alto da minha carreira e um premiar do meu empenho e do meu esforço. Estou extremamente satisfeito", finalizou. 

Sérgio Soares sucede na lista de árbitros portugueses a António Almeida que marcou presença no Mundial de 2015, realizado em Espinho.

Árbitro de futebol de praia desde 2014, apitou uma final da Promoção da Liga Europa, em 2014, uma Final da Liga dos Campeões em 2015, além da Fibal da Taça Intercontinental e a Final do Apuramento da Europa, em 2016.

Portugal, que defende o título nas Bahamas, estreia-se a 28 de abril, frente ao Panamá, defronta o Paraguai, a 30, e fecha a fase de grupos dia 2 de maio, diante dos Emirados Árabes Unidos.

 

 

 


;

Notícias