Seleção Sub-17 Futsal Feminino

Luís Conceição: "Geração com muita qualidade"

Futsal Fem. - Sub-17

O Treinador Nacional mostra-se satisfeito por mais um estágio de observação e destaca a evolução da nova geração

A Seleção Nacional de futsal sub-17 feminino encerrou, esta quarta-feira, o estágio de observação com uma vitória no jogo-treino perante a Seleção Distrital de Portalegre, por 7-1, num encontro disputado no Pavilhão Gimnodesportivo Municipal de Ponte de Sor.

Neste referido encontro, as portuguesas começaram a perder, com um golo de Diana Anselmo, mas rapidamente deu a volta com golos de Carolina Pedreira e Catarina Ventura. Teresa Reis, um auto-golo de Maria Pimenta, Marta Teixeira e Beatriz Sanheiro ampliaram a vantagem da formação de Luís Conceição para 6-1. A capitã Helena Nunes fechou o marcador.

Luís Conceição, Treinador Nacional, fez um balanço positivo deste estágio realizado em Ponte de Sor e ficou agradado com o crescimento das jogadoras nestes dias de trabalho: "É uma nova geração com muita qualidade e notou-se uma evolução extraordinária neste curto período. Foi fantástica a forma como se empenharam e dedicaram, mostrando uma evolução ao nível do conhecimento do jogo. Estamos satisfeitos, é mais uma boa geração que aqui temos", revelou, em declarações ao fpf.pt.

Os dois jogos, perante a Seleção Distrital de Portalegre, foram, na opinião do Treinador Nacional, um excelente teste à capacidade desta nova geração: "O ideal é sempre terminar estes estágios, mesmo que sejam de observação, com jogos de preparação. Ainda por cima jogámos com a Seleção Distrital de Portalegre, que é senior, e isso deu-nos outra maturidade e competitividade, o que é importante para o crescimento da equipa", concluiu.


;

Notícias