Seleção Sub-19 Feminina

Diana Gomes: "Temos condições extraordinárias"

Futebol Fem. - Sub-19

A centrocampista é uma das referências da formação orientada por Susana Cova e mostra-se radiante por ter feita a estreia pela Seleção AA

A Seleção Nacional feminina sub-19 deu seguimento, esta quarta-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, ao estágio de preparação que antecede a participação da formação orientada por Susana Cova na Ronda de Elite de acesso ao Euro da categoria.

Diana Gomes é uma das mais experientes do grupo, com 21 internacionalizações pelas sub-19, tendo já feito a estreia pela Seleção AA pela mão de Francisco Neto, mais concretamente na Algarve Cup deste ano. Em declarações ao fpf.pt, a centrocampista mostra-se feliz pela concretização do sonho e garante que o seu percurso pode servir de exemplo para as novas colegas: "Desde pequena que sonhava em chegar à Seleção AA. Posso ser um exemplo para as minhas colegas. embora aqui sejamos todas iguais. Cheguei mais rapidamente à equipa principal e sei que há aqui jogadoras que vão chegar lá", adiantou.

Este estágio, que se realiza na Cidade do Futebol, é o último antes da equipa orientada por Susana Cova entrar em ação na Ronda de Elite. Para Diana Gomes, o foco nessa prova tem de ser total, isto porque, na sua opinião, as portuguesas vão encontrar enormes dificuldades: "Como é o último estágio temos de dar o máximo. Sabemos que vamos defrontar três equipas muito difíceis, mas estamos focadas em trazer bons resultados", completou.

A finalizar, a centrocampista ainda deixou rasgados elogios às instalações encontradas na Cidade do Futebol: "Isto é espectacular, só quem está aqui dentro é que sabe, temos umas condições extraordinárias. Trabalhar assim é uma alegria enorme", concluiu.

O jogo-treino, disputado esta quarta-feira, com os iniciados do Linda-a-Velha, ditou uma derrota por 3-0.

Programa da Seleção:
16 de março de 2017 | quinta-feira
11h00: treino na Cidade do Futebol


;
;
15 de Março 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF