Seleção Sub-17

José Guilherme: "Vamos tentar impor a nossa qualidade"

Seleção Sub-17

O Treinador Nacional revela que a formação portuguesa está "muito motivada" e espera um jogo "extremamente exigente" frente à Espanha

A Seleção Nacional sub-17 fez, esta terça-feira, no Estádio Municipal das Caldas da Rainha, o último treino antes do encontro decisivo diante da Espanha, a contar para o grupo 3 da Ronda de Elite de acesso ao Euro da Croácia.

Portugal encontra-se na liderança do grupo com 4 pontos conquistados, em virtude da goleada inicial à Grécia (4-0) e da igualdade perante a congénere polaca (3-3). O derradeiro e decisivo encontro é contra a Espanha, esta quarta-feira, na Nazaré, às 16h00. 

José Guilherme, Treinador Nacional, fez, em declarações ao fpf.pt, a antevisão da partida e confessou que a formação portuguesa está empenhada em impor a sua qualidade: "É um jogo extremamente exigente e competitivo, são duas grandes equipas e ambas querem ganhar o jogo. Vamos tentar impor o nosso jogo e as qualidades que temos evidenciado. Esperamos um encontro com um grau de dificuldade bastante grande", referiu.

Em relação ao estado anímico da Equipa das Quinas, o Treinador Nacional garante que os jogadores têm a plena noção da importância da partida, revelando que a motivação está em alta para enfrentar este último obstáculo rumo ao Euro: "A equipa está bem, está ansiosa para que comece o jogo. Os jogadores estão muito motivados e preparados. Sabemos que vai ser um jogo de grande importância, pois está em causa o apuramento para o Euro, que é um objetivo claro", adiantou.

Para finalizar, José Guilherme fez ainda uma análise à formação espanhola, que soma uma derrota e uma vitória nesta Ronda de Elite: "O setor ofensivo é bastante forte e jogam um futebol muito apoiado e tem jogadores fortes tecnicamente. Penso que as duas equipas se conhecem mutuamente e têm a noção das características uma da outra", finalizou.

Programa da Seleção Nacional:

15.03.2017 - Quarta-feira
16h00 - Jogo: Portugal vs. Espanha - Estádio Municipal da Nazaré


;
;
14 de Março 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF