Seleção Sub-17

Equipa das Quinas sensibilizada contra o match fixing

Seleção Sub-17

Seleções Nacionais participantes na Ronda de Elite sub-17 participaram em palestra contra os perigos do match fixing

Rute Soares, gestora jurídica da FPF, alertou esta segunda-feira os jogadores que representam a Seleção Nacional na Ronda de Elite sub-17 para o perigo de serem aliciados a entrar em esquemas de resultados combinados.

A unidade hoteleira que alberga as equipas do grupo 3 da Ronda de Elite de sub-17, em Óbidos, recebeu esta segunda-feira uma visita de trabalho de Rute Soares, gestora jurídica da Federação Portuguesa de Futebol, que foi a oradora encarregue de dar uma palestra sobre match-fixing (escândalos de resultados combinados no Desporto relacionados com apostas online) às seleções de Portugal, Espanha, Grécia e Polónia.

Rute Soares elucidou a postura de tolerância zero por parte da FPF e da UEFA em relação ao match-fixing. Os jogadores também foram alertados para os valores da verdade, da lealdade e da correção e para a prevenção de atos suscetíveis de alterarem, fraudulentamente, os resultados da competição

Esta ação pretendeu dar cumprimento ao compromisso assumido, pela FPF, da realização de ações de sensibilização contra o match fixing em todos os torneios da UEFA que se realizem em Portugal.

Em declarações ao fpf.pt, Rute Soares resumiu as palestras: "Entendemos que a formação é o meio mais eficaz para a prevenção do fenómeno do matchfixing. Nesta sessão, como é habitual nas grandes competições, o interesse foi geral e todos os jogadores se mostraram sensibilizados para o tema", explicou a gestora jurídica.


;

Notícias