Seleção Sub-19 Feminina

Susana Silva: "Adoro representar o meu país"

Futebol Fem. - Sub-19

A internacional portuguesa mostra-se radiante por estar entre as convocadas e destaca a maturidade e ambição do grupo às ordens de Susana Cova

Seleção Nacional feminina sub-19 continuou, esta terça-feira, na Cidade do Futebol, em Oeiras, o estágio de preparação que antecede a participação da formação orientada por Susana Cova na Ronda de Elite de acesso ao Europeu.

Susana Silva fez parte do grupo das sub-17 que disputou o Campeonato da Europa em 2013 e somou 7 internacionalizações nesse escalão. A defesa voltou agora à órbita da Seleção Nacional pela mão de Susana Cova, com as sub-19, algo que a deixou radiante: "O meu sonho é ser feliz no futebol. Adoro representar Portugal, é algo que me dá imenso gozo. Gostava mesmo de conseguir conquistar alguns títulos pelo meu clube e estar aqui é um reconhecimento do meu trabalho", adiantou, em declarações ao fpf.pt.

A jogadora que pertence aos quadros do SC Braga refere que, embora seja uma estreante neste escalão, tem a convicção de que se irá formar um grupo forte para as provas que se avizinham: "Partilhei o espaço de sub-16 e sub-17 com algumas destas colegas, mas penso que a grande maioria tem muita maturidade e vontade de chegar longe. Penso que temos tudo para formarmos um bom grupo", completou.

Para finalizar, Susana Silva, de 18 anos, contou-nos um pouco do seu percurso no mundo do futebol: "Com 6 anos a minha mãe inscreveu-me nas escolas do Benfica em Vale de Cambra. A partir daí passei pelo Sporting, depois estive no Cesarense, a seguir na Ovarense e agora estou no SC Braga", finalizou.

Programa da Seleção:
14 de março de 2017 | terça-feira
18h30: treino na Cidade do Futebol

15 de março de 2017 | quarta-feira
10h30: treino na Cidade do Futebol
19h00: jogo-treino com os iniciados do Linda-a-Velha

16 de março de 2017 | quinta-feira
11h00: treino na Cidade do Futebol


;
;
14 de Março 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias