Seleção Sub-19 Feminina

Inês Lopes: «Sei que agora tenho de dar tudo»

Futebol Fem. - Sub-19

A estreante manifesta a satisfação por estar entre as eleitas da Susana Cova e mostra-se desejosa por mostrar serviço nestes dias de estágio

A Seleção Nacional feminina sub-19 deu, esta segunda-feira, o pontapé-de-saída ao estágio de preparação que antecede a partipação da formação lusa na Ronda de Elite de acesso ao Euro da Irlanda do Norte.

Susana Cova convocou 24 jogadoras para estes trabalhos de preparação, onde está inserido um jogo-treino diante dos iniciados do Linda-a-Velha. Inês Lopes é uma das estreantes e mostra-se consciente da oportunidade que tem ao seu dispor: «Sei que é agora que tenho de dar tudo, para demonstrar tudo aquilo que eu valho e também para me adaptar um pouco à equipa. A minha família ficou muito feliz com esta chamada», referiu, em declaraçõs ao fpf.pt

A avançada portuguesa, que pertence aos quadros do UR Cadima, destacou ainda a importância de mais um estágio, sobretudo pois constitui a última oportuniade para afinar a equipa antes da Ronda de Elite: «Acho que todos os estágios são importantes, mas este, sendo o último até à Ronda de Elite, é mais para consolidar o que a equipa tem feito nos últimos tempos e para afinar os últimos detalhes», adiantou.

Para finalizar, Inês Lopes ainda referiu que se destaca por ser uma "jogadora rápida" e com "garra", antes de contar o seu percurso futebolístico: «Comecei por jogar com os rapazes, sendo que depois o meu pai levou-me ao Cadima, porque era o único clube ali da zona que tem a vertente feminina. Joguei dois anos com os rapazes e acho que isso me deu a capacidade de não desistir e de continuar a prosseguir o meu caminho», finalizou.


;
;
13 de Março 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias