Seleção Sub-17

Portugal entra com goleada

Seleção Sub-17

A Equipa das Quinas iniciou a Ronda de Elite da melhor maneira, ao golear a Grécia por 4-0, no Estádio Municipal da Nazaré. Pedro Neto, Rafael Camacho, Úmaro Embaló e Daniel Simões apontaram os golos

A Seleção Nacional sub-17 estreou-se, esta sexta-feira, na Ronda de Elite de acesso ao Euro 2017, com uma goleada, por 4-0, frente à congénere da Grécia, num encontro disputado no Estádio Municipal da Nazaré.

A primeira parte arrancou praticamente com o golo português. Jogada individual de Rafael Camacho pela esquerda, com o extremo a cruzar para Pedro Neto que, à passagem do minuto 8', não desperdiçou. Mesmo em vantagem, a Equipa das Quinas continuou com um claro ascendente sobre a congénere grega, obrigando Nikopolidis a algumas defesas apertadas. Em cima do apito para o descanso, Rafael Camacho, assistido por Neto, colocou Portugal a vencer por 2-0.

Na segunda metade do encontro, a toada manteve-se com a formação portuguesa a ser claramente superior. Aos 63', Úmaro Embaló fez o terceiro, depois de um excelente passe de Afonso Sousa. Depois de algumas alterações de José Guilherme, Portugal manteve o domínio do encontro e foi um dos recém-entrados a fechar as contas do jogo: Daniel Simões, no seguimento de mais uma bela jogada coletiva, não deu hipóteses a Nikopolidis e fez o 4-0. Até ao final da partida, destaque para um par de importantes defesas de Celton Biai.

No outro jogo do dia, Espanha bateu a Polónia, por 3-1.

Recorde-se que, depois do encontro diante da formação grega, Portugal irá enfrentar a Polónia, no próximo domingo, na Marinha Grande, às 18h00, e, por fim, a Espanha, a 15 de março, na Nazaré, às 16h00.

José Guiherme, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Era um jogo de grande relevância para nós, os jogadores revelaram alguma ansiedade, mas o primeiro e o segundo golos apareceram numa boa altura para nós, pois conseguimos acalmar e tivemos mais qualidade. No final do jogo, nos últimos dez minutos, tivemos algumas desconcentrações onde poderíamos ter sofrido um golo".

- "Conhecíamos muito bem a Grécia, sabíamos que era uma equipa forte. Depois de colocarmos a nossa qualidade em jogo, fomos melhores em todos os capítulo do jogo e conseguimos ser superá-los".

Ficha de jogo:

Ronda de Elite - Acesso ao Euro 2017
Estádio Municipal da Nazaré
GRÉCIA - PORTUGAL (0-2 ao intervalo)

Árbitro: Ian McNabb (Irlanda do Norte)
Árbitros assistentes: Stephen Bell (Irlanda do Norte) e Kerem Ersoy (Turquia)
4.ª árbitro: Halil Umut Meler (Turquia)

GRÉCIA: Ioannis Nikopolidis, Alexandropoulos (Christos Katsoukis, 41'), Antonios Gaitanidis, Giorgos Antzoulas - Cap, Dimitrios Meliopoulos (Pavlos Papadopoulos, 72'), Gkargkalatzidis, Leftheris Lyratzis, Emmanouilidis (Paraskevas Ntoumanis, 41'), Pavlos Mavroudis, Ioannis Michailidis e Martinis
Suplentes não utilizados: Vasilis Tsimopoulos, Georgios Vrakas, Serafeim Maniotis, Filippos Tseregkof
Treinador: Vassilis Georgopoulos
Golos: nada a assinalar
Disciplina: AmareloAlexandropoulos (23')

PORTUGAL: Celton Biai, Mamadou Koné - Cap, Pedro Justiniano, Tiago Djaló, João Oliveira, Afonso Sousa, Romário Baró, Bernardo Sousa (André Almeida, 61'), Úmaro Embaló (António Gomes, 71'), Pedro Neto e Rafael Camacho (Daniel Simões, 66').
Suplentes não utilizados: João Gonçalo, Pedro Ganchas, Pedro Álvaro, Henrique Jocú
Treinador: José Guilherme
Golos: Pedro Neto (8'), Rafael Camacho (40'), Úmaro Embaló (63') e Daniel Simões (68')
Disciplina: nada a assinalar


;
;
10 de Março 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias