Futebol Praia Masculino

Alan: "Focados no Mundial"

Futebol Praia - Seleção A

O esquerdino explicou que a equipa já pensa no Mundial, não escondeu a ambição de revalidar o título mundial e sublinha a importância dos dois encontros de preparação diante da Seleção Regional.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia deu seguimento, esta quinta-feira, na Praia da Figueirinha, em Setúbal, aos trabalhos de preparação que antecedem a participação da Equipa das Quinas no Mundial das Bahamas 2017.

Neste Campeonato do Mundo, realizado em abril, a equipa dirigida por Mário Narciso vai encontrar o Paraguai, Panamá e o vice-campeão asiático (ainda por apurar). Em declarações ao fpf.pt, Alan garante que o foco está completamente direcionado para a revalidação do título: "Neste estágio já estamos todos focados inteiramente no Mundial. O objetivo é ser campeão mais uma vez. Jogamos sempre para ganhar", adiantou o esquerdino.

Alan Cavalcanti, de 41 anos,  confessou os cuidados que tem de ter com a condição física, sobretudo para responder à exigência das grandes competições: "Sempre gostei de treinar, mas agora tenho de me prevenir mais, devido à idade. Tento acompanhar o ritmo dos meus colegas e isso obriga-me a estar sempre num nível elevado", completou.

A finalizar, o experiente jogador, que pertence aos quadros do Casa Benfica de Loures, ainda sublinhou a importância dos dois encontros de preparação com a Seleção Regional, agendados para a próxima sexta-feira e domingo: "O ritmo do jogo é sempre diferente do ritmo que temos no treino. Quanto mais jogarmos, mais ritmo vamos ganhar. É sempre bom defrontarmos esta Seleção Regional, pois estes jogadores também têm objetivo de chegar à equipa principal", concluiu.

Programa da Seleção
      
09-03-2017 | Quinta-feira    
17:00 Treino - Parque Urbano Albarquel
            
10-03-2017 | Sexta-feira    
10:00 - Treino - Parque Urbano Albarquel
16:30 - JOGO PORTUGAL VS SELEÇÃO REGIONAL (Parque Urbano Albarquel)
            
11-03-2017 | Sábado    
10:00 Treino - Praia da Figueirinha
17:00 Treino - Parque Urbano Albarquel
            
12-03-2017 | Domingo    
10:00 - Treino - Parque Urbano Albarquel
16:00 - JOGO PORTUGAL VS SELEÇÃO REGIONAL (Parque Urbano Albarquel)


;
;
9 de Março 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias