Seleção Sub-21 Futsal

Portugal empata com a Rússia

Futsal - Sub-21

A Equipa das Quinas empatou 4-4 com a congénere da Rússia, esta quarta-feira, em Vila Franca do Campo, nos Açores.

A Seleção Nacional de futsal sub-21 reencontrou, esta quarta-feira, nos Açores, a sua congénere russa, em mais uma partida de preparação que terminou empatada a quatro golos.

No segundo encontro entre as duas seleções, Portugal entrou muito bem e aos nove minutos já vencia por 3-0 com golos de Edgar Varela (2´), Tiago Fernandes (7´) e Manuel Mesquita (9). A resposta russa apareceu já no final da primeira parte com Opper a reduzir a desvantagem antes do intervalo. 

Com o encontro dominado em grande parte da segunda parte, Portugal consentiu o volte face, com mais dois golos de Opper e outro de Denisov, no espaço de dois minutos.

Face à desvantagem no marcador, a Equipa das Quinas foi à procura do tento do empate que surgiu, aos 38´, por intermédio de Lugero. 

A Equipa das Quinas, recorde-se, vencera na terça-feira passada, por 4-2.

José Luís Mendes, Treinador Nacional, em discurso direto: 

"Foi um jogo muito bem disputado, emotivo e de resultado incerto. Entrámos relativamente bem no jogo e, de uma forma muito rápida,  vimo-nos a ganhar por 3-0. Na segunda parte a Rússia esteve mais por cima do encontro. Ainda conseguimos segurá-los mas acabaram por marcar três golos de rajada que, de certa forma, deixaram a equipa um pouco desconcentrada. Tivemos, no entanto, a competência para ainda conseguirmos empatar a partida. No primeiro jogo, é justo reconhecê-lo, tivemos mais qualidade mas também já sabíamos que iam ser dois confrontos extremamente dificeis. Ficamos com a certeza que proporcionámos dois execelentes espetáculos". 

"O balanço geral destes jogos de preparação é extremamente positivo. Os nossos jogadores foram muito competitivos e ambiciosos e têm um enome portancial. Vão ter um excelente futuro pela frente".   

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão de Vila Franca do Campo, Açores

Árbitros: Miguel Castilho e José Silveira
Terceiro árbitro: Nuno Ribeiro
Cronometrista:Emanuel Correia

Portugal 4-4 Rússia (3-1 ao Intervalo)

Portugal (cinco incial): André Correia, Silvestre Ferreira, Afonso Jesus, Ludgero e Edgar Varela, 
Suplentes utilizados: Paulo Pereira, Manuel Mesquita, Tiago Fernandes, Edgar Varela, Gonçalo Sobral, Rúben Freire, Daniel Costa, José Daniel, Tiago Sousa - Cap. e Rúben Braga
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Edgar Varela (2´), Tiago Fernandes (7´), Manuel Mesquita (9) e Ludgero (38´) .
Disciplina: -.

Rússia (cinco inicial): Kirill Shchurok, Andrei Ponkratov, Denis Povarov, Rostilav Pilipenko e Sergey Denisov
Suplentes utilizados: Nikolai Balashov - Cap., Kirill Shchurok, Alexandr Pirogov, Anton Opper, Sergey Denisov, Maksim Mukhutdinov, Anton Sokolov, Nikita Anisimov, Vladimir Sanosyan, Vlasdislav Chichkan,  Vlasdilav Barskov,
Treinador: Sergey Skorovich.
Golos: Anton Opper (19´, 34´ e 34´) e Sergey Denisov (35´).
Disciplina:-.


;
;
8 de Março 2017
Foto

Diogo Pinto/FPF

Notícias