Seleção A Feminina

Francisco Neto satisfeito com resposta das jogadoras

Futebol Fem. - Seleção A

Selecionador fez a antevisão do jogo que encerrará a participação lusa na Algarve Cup. Encontro com a Noruega está marcado para esta quarta-feira, às 14h45.

Depois de ter travado o poderoso Canadá (0-0), a Equipa das Quinas vai encontrar esta quarta-feira a Noruega, no jogo de atribuição do 11.º lugar. Na antevisão da partida, que arrancará às 14h45 no Estádio Bela Vista, no Parchal, o Selecionador Nacional disse esperar muitas dificuldades, mas vincou a crença numa boa exibição das suas comandadas.

"Vai ser mais um jogo de grande dificuldade, contra umas das grandes equipas europeias, que também estará presente no Campeonato da Europa", referiu, acrescentando que "a Noruega é uma equipa muito física e tem uma das melhores jogadoras do Mundo". 

Francisco Neto admitiu "alguma fadiga acumulada" no conjunto luso, que disputou três jogos em seis dias, mas quer, à imagem do que aconteceu frente ao detentor do troféu, o Canadá, "uma equipa a superar-se e a mostrar-se coletivamente forte". “Quanto mais coletivas [as jogadoras forem], menos a fadiga se irá notar”, explicou.

Num balanço da prestação portuguesa na Algarve Cup 2017, destacou "dois bons jogos": "O primeiro, com a Rússia, apesar do resultado [derrota por 1-0], e depois com o Canadá [0-0]". Apesar da goleada imposta pela Dinamarca [por 6-0], assegurou que o rendimento da equipa portuguesa "está dentro daquilo que era expectável"

"Estamos satisfeitos com a resposta que as jogadoras têm dado, tendo em consideração os jogos de grande dificuldade e o curto espaço de tempo para a recuperação e preparação dos encontros", reforçou.

Sobre o ambiente que se vive no balneário da Seleção Nacionall A feminino, não escondeu que "o empate contra uma das melhores equipas do Mundo [o Canadá] deixou as jogadoras bem dispostas". "Foi um feito histórico, mais uma página escrita, que muito alegra as jogadoras", explicou.

Árbitra senegalesa

O encontro entre Noruega e Portugal, na ronda decisiva da Algarve Cup 2017, vai ser dirigido pela árbitra senegalesa Fatou Thioune,que será auxilida por Victoire Queency, das Maurícias, e Fanta Kone, do Mali. Jonesia Kabakama, da Tanzânia, desempenhará funções de quarto árbitro.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS E AS CLASSIFICAÇÕES GERAIS DA ALGARVE CUP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DA COMPETIÇÃO

CALENDÁRIO COMPLETO ALGARVE CUP-2017


;
;
7 de Março 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias