Espanha e Canadá elogiam Portugal

Algarve Cup

Jorge Vilda, John Herdman, Verónica Boquete e Sophie Schmidt teceram rasgados elogios à formação orientada por Francisco Neto.

A conferência de imprensa de antevisão da Algarve Cup-2017 serviu também para recolher as impressões que Jorge Vilda (treinador da Espanha), Verónica Boquete (capitã da Espanha), Sophie Schmidt (internacional canadiana) e John Herdman (treinador do Canadá) têm da seleção portuguesa, que defrontaram recentemente - Portugal defrontou o Canadá esta segunda-feira em encontro a contar para a Algarve Cup (0-0) e ficou no grupo da Espanha na fase de qualificação para o Euro-2017.

Eis as palavras dos protagonistas:

Jorge Vilda (treinador da Espanha)
“Vejo a seleção portuguesa a evoluir muito no futebol feminino, a cada ano estão a conseguir êxitos. Penso que têm muito mérito, em especial pelo número reduzido de jogadoras federadas que têm, nos êxitos recentes que estão a ter. Estão a fazer um trabalho bem direcionado e bem feito.”

Verónica Boquete (capitã da Espanha)
"Nos últimos anos, temos tido um desenvolvimento muito grande e vemos a mesma evolução portuguesa. Temos um estilo de jogo parecido, gostamos de ter a bola, temos jogadoras técnicas. A seleção portuguesa vai ser um rival forte no Europeu. Agora temos esta final que nos vai ajudar a prepararmo-nos para o Europe a Holanda."

John Herdman (treinador do Canadá)
“Portugal já tinha conseguido em edições anteriores da Algarve Cup boas prestações contra equipas fortes. Acho que ficámos mais surpreendidos com os seus resultados nos dois primeiros jogos, porque sabíamos que eram melhores do que aquilo. Deram tudo para manter a bola fora da sua baliza e quase nos marcaram nos últimos minutos num contra-ataque. Tiro-lhes o chapéu. Se for esse o seu espírito, vão estar bem no Europeu."

Sophie Schmidt (internacional canadiana)
"Na segunda parte, penso que lutámos para conseguir o triunfo, como era o nosso desejo e penso que a guarda-redes [Patrícia Morais] teve o jogo da vida dela para nos impedir de marcar. Foi um jogo de duas partes, pressionámos muito no final, mas não era um dia para marcarmos. Mas Portugal deu uma boa luta.”

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS E AS CLASSIFICAÇÕES GERAIS DA ALGARVE CUP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DA COMPETIÇÃO

CALENDÁRIO COMPLETO ALGARVE CUP-2017


;
;
7 de Março 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias