Seleção Sub-21 Futsal

Portugal bate a Rússia

Futsal - Sub-21

A Equipa das Quinas venceu, por 4-2, o primeiro encontro da semana diante da formação russa, no Açores.

A Seleção Nacional de futsal sub-21 joga esta terça-feira, o primeiro de dois encontros agendados para esta semana, nos Açores, diante da sua congénere russa.

A Equipa das Quinas foi em vantagem para o intervalo graças ao tento de Rúben Braga. No segundo tempo, Daniel Costa ampliou a vantagem, aos 26 minutos, mas Andrei Ponkratov reduziu três minutos depois. Edgar Varela, aos 33 minutos voltou a colocar Portugal a vencer por dois golos de diferença. Os russos voltaram a marcar Sergey Denisov a dois minutos do final, mas antes do derradeiro apito do árbitro do partida, Edgar Varela ainda foi a tempo de bisar e fechar a contagem, em 4-2.

José Luís Mendes em discurso direto
“No jogo de hoje assistimos a uma primeira parte muito boa da nossa seleção. Estivemos muito bem nesse primeiro período e poderíamos ter marcado mais. Não deixámos que a Rússia criasse oportunidades para marcar e durante esse período a vantagem peca por escassa. No início do segundo tempo, não estivemos tão bem na pressão sobre a bola e a Rússia criou-nos alguns problemas, mas conseguimos corrigir.

Os nossos jogadores foram fantásticos na entrega. Foram ambiciosos, mostraram compromisso e por isso estão de parabéns pela vitória. Agora vamos pensar no próximo jogo. Queremos sempre melhorar. Vamos analisar o vídeo do jogo de hoje e tentar corrigir algumas questões. Amanhã, espera-nos mais um jogo complicado diante de uma excelente Seleção que demonstra grande poderio físico e que possui jogadores muito fortes no um contra um. Vamos tentar arranjar estratégias para os superar e surpreender no próximo jogo, pois queremos terminar esta ação com mais uma vitória.”

Reencontro agendado para quarta-feira
Portugal e Rússia medirão forças novamente na quarta-feira, pelas 21h30 (20h30 locais), em Vila Franca do Campo.

Ficha de jogo
Jogo de preparação
Pavilhão de Vila Franca do Campo, Açores

Árbitros: Miguel Castilho e Sérgio Silva.
Terceiro árbitro: José Correia.
Cronometrista: Emanuel Correia.

Portugal 4-2 Rússia (1-0, ao intervalo)

Portugal: Paulo Pereira, Manuel Mesquita, Tiago Fernandes, Edgar Varela e Gonçalo Sobral.
Jogaram ainda: André Correia, Silvestre Ferreira, Rúben Freire, Afonso Jesus, Ludgero, Daniel Costa, José Daniel, Tiago Sousa - Cap. e Rúben Braga
Treinador: José Luís Mendes.
Golos: Rúben Braga (14'), Daniel Costa (26') e Edgar Varela (33' e 39').
Disciplina: Cartão amarelo para Afonso Jesus (36').

Rússia: Nikolai Balashov - Cap., Andrei Ponkratov, Alexandr Pirogov, Anton Opper e Sergey Denisov.
Suplentes: Kirill Shchurok, Maksim Mukhutdinov, Anton Sokolov, Nikita Anisimov, Vladimir Sanosyan, Denis Povarov, Vlasdislav Chichkan, Rostilav Pilipenko, Vlasdilav Barskov,
Treinador: Sergey Skorovich.
Golos: Andrei Ponkratov (29') e Sergey Denisov (37').
Disciplina:-.


;

Notícias