Canadá e Espanha na final

Algarve Cup

As equipas que reuniam a maior dose de favoritismo à partida para a última jornada da fase de grupos da Algarve Cup-2017 carimbaram a passagem para o jogo decisivo.

A terceira e última jornada da fase de grupos da Algarve Cup-2017 realizou-se esta segunda-feira e definiu o emparelhamento das equipas para o derradeiro dia de competição.

O destaque natural vai para a Espanha e o Canadá, que venceram os respetivos agrupamentos e garantiram a passagem à final como os dois primeiros classificados com melhor desempenho de todos os grupos.

Confira o emparelhamento das equipas para a segunda fase da Algarve Cup-2017, que foi alinhavado segundo os regulamentos da prova:
Final: Espanha-Canadá (Estádio Algarve, 18h30)
3.º lugar: Austrália-Dinamarca (Estádio Municipal de Albufeira, 14h45)
5.º lugar: Japão-Holanda (Estádio Algarve, 14h45)
7.º lugar: Suécia-Rússia (Estádio Municipal de Albufeira, 18h30)
9.º lugar: Islândia-China (Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal, 18h30)
11.º lugar: Noruega-Portugal (Estádio Municipal da Bela Vista, Parchal, 14h45)

Última ronda recheada de golos e adrenalina
A derradeira jornada da fase de grupos da Algarve Cup-2017 não defraudou as expectativas e fez acelerar certamente o ritmo cardíaco dos adeptos mais indefetíveis. Eis o resumo de um dia intenso:

Grupo A - jogos com toadas diferentes
O Canadá procurava carimbar a passagem à final da Algarve Cup-2017 frente a Portugal, mas as comandadas de Francisco Neto fizeram questão de dar uma demonstração de competitividade frente ao 4.º classificado do ranking FIFA e o nulo final expressa o equilíbrio que se verificou em campo. A Equipa das Quinas esteve taticamente irrepreensível e quando as canadianas ganharam algum ascendente territorial, Patrícia Morais conseguiu intervenções de nível superior.

No outro jogo do grupo, a Dinamarca conseguiu um triunfo confortável frente à Rússia, por 6-1. O encontro ficou marcado por um lance aos 24', minuto em que a russa Sochneva foi expulsa e Pernille Harder inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade. A Rússia reagiu bem e marcou por Chernomyrdina a poucos segundos do descanso, mas a segunda metade pertenceu por completo às dinamarquesas, que construíram uma vitória folgada baseada nos golos de Harder (59' e 72'), Sorensen (70') e Sarah Dyrehauge (83' e 89').

Grupo B - Espanha e Japão cumprem metas
À semelhança do que se passou no grupo A, o líder e favorito do agrupamento passou por grandes dificuldades. A seleção espanhola cumpriu o objetivo de ser finalista da Algarve Cup em ano de estreia, mas a Islândia deu muito boa conta de si e o nulo que se registou acabou por baralhar as contas finais do grupo e do emparelhamento das equipas para a segunda fase. No final, a Espanha saiu a sorrir mas as nórdicas levam certamente uma injeção de moral para o desafio da próxima quarta-feira (8 de março).

Embora arredado prematuramente da luta pelo troféu, a equipa do Japão estava decidida a resolver a luta pela segunda posição do grupo e venceu a Noruega por 2-0 com um "bis" de Yoko Yama Kumi (59' e 89').

Grupo C - Austrália rouba liderança à Suécia
A Suécia entrou em campo frente à Holanda ainda com possibilidades de se apurar para a final da Algarve Cup porque a Espanha já tinha empatado com a Islândia, mas a goleada de que as suecas precisavam (vitória por 4 golos ou mais) não aconteceu. A Holanda acabou mesmo por vencer pela margem mínima (1-0) com um golo de Mandy Van den Berg (82') e perdeu o acesso ao jogo decisivo, caindo para o terceiro lugar do grupo.

Quem aproveitou a conjuntura para assaltar a liderança foi a Austrália, que bateu a China por 2-1. Nota náxima para a eficácia das australianas, que se viram em desvantagem com um golo de Wang (11'), mas souberam aproveitar as oportunidades que tiveram na segunda metade, por Emily (60') e Claire (83'). A China apresentou um futebol organizado e ofensivo, pecando apenas no capítulo da finalização.

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS E AS CLASSIFICAÇÕES GERAIS DA ALGARVE CUP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DA COMPETIÇÃO

CALENDÁRIO COMPLETO ALGARVE CUP-2017

 


 


;
;
6 de Março 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias