Seleção A Feminina

Mélissa Antunes: "Crescer depois dos erros"

Futebol Fem. - Seleção A

De regresso à Equipa das Quinas, a médio sonha defrontar a seleção do país que a viu nascer: o Canadá.

Cinco anos depois da última chamada, Mélissa Antunes voltou a competir pela Seleção Nacional A feminina, na segunda jornada da Algarve Cup 2017, diante do Dinamarca. Apesar de Portugal ter perdido (6-0), a médio conseguiu destacar-se nos 20 minutos que esteve em campo. Serpenteou adversárias, imprimou velocidade à equipa e criou um lance de perigo na área nórdica, que a guarda-redes da Dinamarca defendeu (84').

Na antevisão do próximo compromisso da Equipa das Quinas, frente ao Canadá, a jogadora do SC Braga disse esperar "um jogo difícil", no qual a equipa lusa " terá de se concentrar os 90 minutos". No entender de Mélissa Antunes, o desaire de sexta-feira não afetará a mentalidade da armada lusa, mas servirá para a equipa crescer.

"Quando erramos na vida, devemos ter sempre capacidade de superar as coisas. Já superámos, mas não esquecemos, porque é bom ter os erros na cabeça para não voltar a cometê-los. Vamos crescer depois dos erros”, explicou, dizendo que "se calhar, há coisas que não acontecem por acaso". "Se calhar isto foi bom para abrirmos os olhos e percebermos que temos de trabalhar muito mais para podermos fazer um Europeu ao nível que tanto desejamos”, acrescentou.

Mélissa Antunes acredita que Portugal "manterá o seu princípio de jogo" diante da  formação canadiana. "Estivemos a ver os erros que cometemos para não voltar a fazê-los. Obviamente que estamos a estudar o Canadá e vamos tentar explorar os seus pontos fracos e anular os seus pontos fortes. Mas os nossos princípios e a nossa mentalidade vão manter-se. Queremos ser Portugal como sempre”, disse.

Em conversa com a FPF 360TV, a médio confessou, ainda, que encara o jogo de forma especial: "Nasci no Canadá, vim para cá com quatro anos de idade e os meus pais viveram no Canadá muitos tempo. Qualquer partida é importante, mas esta mexe naturalmente com as minhas emoções. É o país que me viu nascer e que tanto gosto. Assumo uma costela 'québécoise'".

Árbitra da Tanzânia

O encontro entre Portugal e Canadá está agendado para as 19h00 de segunda-feira, no Estádio Algarve, e será dirigido por uma árbitra da Tanzânia: Jonesia Kabakama. Sarah Jones, da Nova Zelândia, e Maria Salamasina, de Samoa, serão as árbitras assistentes, enquanto a argentina Laura Fortunato desempenhará funções de quarto árbitro.

Recorde-se que o Canadá é o detentor do troféu da Algarve Cup, depois de ter vencido a edição 2016 do torneio. Além disso,  a formação candidana conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Programa da Seleção Nacional A feminina:

06.03.2017 | Segunda-feira
19h00
 - JOGO PORTUGAL VS. CANADÁ - Estádio Algarve
Após o jogo - Conferência de imprensa Selecionador e zona mista

07.03.2017 | Terça-feira
Antes do treino
 - Roda imprensa Selecionador + jogadora 
11h00 - Treino - Centro Desp. Vale do Lobo (15 minutos aberto)

08.03.2017 | Quarta-feira
Hora a definir
 - Jogo a definir de acordo com a classificação

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR TODOS OS RESULTADOS E AS CLASSIFICAÇÕES GERAIS DA ALGARVE CUP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR O MEDIA GUIDE DA COMPETIÇÃO

CALENDÁRIO COMPLETO ALGARVE CUP-2017

 


;
;
5 de Março 2017
Foto

FPF/André Sanano

Notícias