Noruega e Alemanha preparam Euro 2017

Seleção Sub-21

Na preparação para o Euro 2017, a Seleção Nacional sub-21 recebe a Noruega,dia 24 de março, no Estoril, e enfrenta a Alemanha, dia 28, em Estugarda.

São dois encontros de preparação antes da participação portuguesa no Campeonato da Europa de sub-21, a realizar na Polónia, entre 16 e 30 de junho.

Assim os comandados de Rui Jorge começam por medir forças com a congénere da Noruega, dia 24 de março, no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, com horário ainda por definir.

A Noruega, onde pontifica Odegaard, jogador dos quadros do Real Madrid emprestado ao Heerenveen, falhou a qualificação para o Euro 2017 depois de perder, pelo resultado agregado de 2-1, o play-off disputado contra a Sérvia, que será, por sua vez, adversário de Portugal na Polónia.

O segundo teste da Equipa das Quinas, frente à Alemanha, dia 28 de março, às 18h00 (hora local), no GAZi-Stadion auf der Waldau, em Estugarda, reveste-se de ainda maior emotividade, uma vez que é igualmente um jogo entre as duas primeiras classificadas do ranking UEFA de sub-21.

A equipa teutónica conseguiu a qualificação para o Euro 2017 com dez vitórias em dez jogos de qualificação. Portugal, recorde-se,  é vice-campeão europeu do escalão de sub-21 e tem um registo de cinco anos de jogos oficiais sem sofrer qualquer derrota.

Na Polónia, a Equipa das Quinas enfrentará, na fase de grupos, a Sérvia, em Bydgoszcz, dia 17 de junho, a Espanha, em Gdynia, a 20 de junho, e a Macedónia, igualmente em Gdynia, no dia 23 de junho.

Confira aqui o calendário completo do Euro 2017 da Polónia

 


;

Notícias