Futebol Praia Masculino

Calendário e adversários do Mundial definidos

Futebol Praia - Seleção A

Portugal inicia a participação no Campeonato do Mundo de Futebol de Praia 2017 frente ao Panamá. Segue-se Paraguai e, a fechar a fase de grupos, o vice-campeão asiático, ainda por apurar.

O calendário de jogos da Seleção Nacional de Futebol de Praia na sua participação no Campeonato do Mundo 2017 das Bahamas, onde Portugal defende o título conquistado em Espinho, em 2015, ficou definido, esta manhã de quarta-feira, depois de conhecidos os adversários na fase final da competição.

Assim, Portugal inicia a participação no grupo C frente ao Panamá, vencedor da qualificação da CONCACAF, no dia 28 de abril, sexta-feira, às 17h00 (hora local), no Bahamas Beach Stadium, recinto que recebe todos as partidas do Mundial.

O segundo encontro, diante do Paraguai, vice-campeão da confederação sul-americana, está agendado para o dia 30 de abril, domingo, pelas 17h00 (hora local). A Seleção Nacional fecha a fase de grupos contra o vice-campeão asiático (ainda por apurar), a 02 de maio, terça-feira, às 20h00 locais.

Recorde-se que os representantes asiáticos ficarão definidos a 11 de março, dia em que termina a respetiva fase de qualificação.

Qualificam-se para os encontros dos quartos-de-final do Mundial das Bahamas, a realizar no dia 4 de maio, os dois primeiros classificados dos quatro grupos em disputa.

O vencedor do grupo de Portugal cruza com o segundo classificado do grupo D e o segundo classificado do grupo C encontra o primeiro classificado do grupo D. O grupo D é composto por Brasil, Tahiti, Polónia e o 3.º classificado da confederação asiática, ainda por apurar.

As meias-finais disputam-se no dia 6 de maio, enquanto que a final será jogada no dia 7 de maio.

Confira aqui todos os grupos do Mundial que se disputa nas Bahamas.

Confira aqui o calendário completo da competição


;