Meias-finais com testes "offline" de vídeo-árbitro

Video-Árbitro

Os quatro jogos das duas mãos da eliminatória que antecede a final da Taça de Portugal Placard terão novos testes "offline" com o sistema de auxílio à decisão do árbitro em lances cruciais

 

Os quatro jogos das meias-finais da Taça de Portugal Placard -- os dois encontros da primeira mão, o primeiro já esta terça, Estoril-Benfica, o Vitória SC-GD Chaves, de 1 de março, e ainda as partidas da segunda mão, a realizar em abril – terão testes de vídeo-árbitro.

Tal como tem vindo a acontecer noutras fases da prova, e como estava previsto, a FPF tem introduzido, nos encontros desta edição 16/17 da Taça de Portugal Placard, testes para aperfeiçoar a introdução deste sistema inovador de auxílio à decisões do árbitro em lances cruciais – por enquanto apenas em modo "offline".

Nos jogos Real-Massamá-Benfica e Vitória de Guimarães-Vilafranquense, dos oitavos de final da prova, realizados em dezembro, e também no Estoril-Académica e Benfica-Leixões, nos quartos de final, em janeiro, foram feitos testes semelhantes.

A FPF assumiu o objetivo de acelerar o processo de testes de vídeo-árbitro, por forma a proporcionar uma formação mais rápida e profunda aos árbitros portugueses. Isso exigirá o maior número possível de testes e treinos, sendo que a fase atual é ainda a do modo "offline", o que implica a não existência de qualquer comunicação entre o vídeo-árbitro e o árbitro que está em campo. Toda a comunicação, por enquanto, é feita entre o juiz que vê as imagens e o árbitro que está na bancada.

 


;

Notícias