Seleção A Feminina

Operação Algarve Cup arrancou

Futebol Fem. - Seleção A

Central Sílvia Rebelo destaca a oportunidade de competir com equipas de alto nível, antes da estreia no Europeu.

A Seleção Nacional A feminina iniciou, este domingo, os trabalhos de preparação da Algarve Cup 2017, com um treino no Centro Desportivo Vale do Lobo,  em Loulé. A Equipa das Quinas vai defrontar a Rússia na primeira jornada do torneio, esta quarta-feira, às 15h00, no Estádio Municipal de Lagos.

No arranque dos trabalhos, Sílvia Rebelo foi a porta-voz da ambição que reina na equipa comandanda por Francisco Neto. Eleita a melhor jogadora portuguesa do torneio em 2016, a central de 27 anos admitiu a força dos adversários que Portugal vai encontrar, mas recusou a ideia de que a armada lusa é inferior.

"Sabemos que vamos encontrar equipas muito fortes. Rússia, e sobretudo Dinamarca e Canadá estão muito acima de nós no ranking. Mas sempre que entramos em campo não pensamos em rankings nem nos sentimos inferiores a ninguém. Temos um grupo de jogadoras que querem escrever uma história bonita. Vamos ter sempre essa vontade e vamos dar sempre o nosso melhor", afirmou a jogadora, em declarações ao fpf.pt.

"É muito importante competir com equipas de alto nível antes do Europeu, porque é isso que vamos encontrar na Holanda. Vamos aproveitar este torneio e os próximos estágios para preparar bem a nossa estreia", avisou, com convicção.

Para a jovem nascida em Lagarinhos, pequena localidade de Gouveia, com 450 habitantes, a Seleção Nacional é mais uma prova de superação. Uma constante na vida: "Há oito meses, acordava quase de madrugada para trabalhar na lavandaria da Fundação D. Laura", onde também jogava futebol e conduzia a carrinha do clube, para transportar colegas e jogadoras mais jovens até aos jogos. "Comecei a trabalhar ali porque, quando terminei o 12.º ano, decidi que não queria mais estudar", explicou.

No meio de tantas voltas, o destino haveria de lhe sorrir: "Desde o início da época que as coisas são muito diferentes. No SC Braga, consigo dedicar-me apenas ao futebol. Tenho melhores condições. Na Seleção, estou a concretizar um dos meus grandes sonhos, que era chegar a uma fase final de um Europeu. Tudo a correr bem, portanto".

Olhando para trás, diz que o futebol "nunca foi objetivo de vida", mas que agora já não consegue "viver sem ele: "A minha mãe diz que, na infância, eu ia sempre para a escola de boné e bola debaixo do braço. Comecei a jogar no recreio com os rapazes nem sei bem porquê. Na minha família, só o meu tio jogava, em clubes amadores. Nunca imaginei chegar até aqui, mas agora quero mais", concluiu. 

Treino da manhã de segunda-feira cancelado

A formação lusa irá cumprir apenas um treino esta segunda-feira, pelas 16h30, no Centro Desportivo Vale do Lobo,  em Almancil. O apronto inicialmente agendado para as 10h45 foi cancelado.

Programa da Equipa das Quinas:

27.02.2017 | Segunda-feira
16h30
- Treino - Centro Desp. Vale do Lobo (15 minutos aberto)
Após o treino - Roda de imprensa com uma jogadora

28.02.2017 | Terça-feira
10h45 - Treino - Centro Desp Vale do Lobo (15 minutos aberto)
14h30 - Conferência de imprensa de antevisão do torneio - Hotel Real Santa Eulália (Albufeira)

01.03.2017 | Quarta-feira
15h00 - JOGO PORTUGAL VS. RÚSSIA - Lagos
Após o jogo - Conferência de imprensa Selecionador e zona mista

02.03.2017 | Quinta-feira
Antes do treino - Roda de imprensa com Selecionador + jogadora 
11h00 - Treino - Centro Desp. Vale do Lobo (15 minutos aberto)

03.03.2017 | Sexta-feira
19h00 - JOGO PORTUGAL VS. DINAMARCA - Parchal
Após o jogo - Conferência de imprensa Selecionador e zona mista

04.03.2017 | Sábado
Antes do treino - Roda de imprensa com jogadora
11h00 - Treino - Centro Desp. Vale do Lobo (aberto)

05.03.2017 | Domingo
Antes do treino - Roda de imprensa com Selecionador + jogadora 
11h00 - Treino - Centro Desp. Vale do Lobo (15 minutos aberto)

06.03.2017 | Segunda-feira
19h00 - JOGO PORTUGAL VS. CANADÁ - Estádio Algarve
Após o jogo - Conferência de imprensa Selecionador e zona mista

07.03.2017 | Terça-feira
Antes do treino - Roda imprensa Selecionador + jogadora 
11h00 - Treino - Centro Desp. Vale do Lobo (15 minutos aberto)

08.03.2017 | Quarta-feira
Hora a definir - Jogo a definir de acordo com a classificação


;