Sporting CP vence SC Braga e assume liderança

Futebol Fem. - Liga Allianz

Leoas batem Sporting de Braga por 1-0 e assumem a liderança isolada da Liga Allianz. Perto de dez mil espetadores "encheram" Alvalade em novo recorde de assistência.

O Sporting CP recebeu e venceu o Sporting de Braga por 1-0 e assumiu a liderança isolada da Liga de Futebol Feminino Allianz.

Duas equipas empatadas no topo da classificação; 9263 espetadores na bancada, a bateram largamente o recorde de assistências de um jogo de futebol feminino entre equipas nacionais; a transmissão televisiva na TVI24 e Sporting TV, além da presença dos mais altos responsáveis de Sporting CP (Bruno Carvalho assistiu à partida no banco de suplentes), SC Braga e FPF ( representados na tribuna pelos presidentes António Salvador e Fernando Gomes) garantiam que o jogo da Liga Allianz teria todos os condimentos para se tornar uma grande jornada de propaganda ao futebol feminino.

E o mínimo que se poderá afirmar é que o jogo não desiludiu. Duas equipas evoluídas taticamente e que fizeram da segurança de jogo e da entrega as principais tónicas do encontro, acabaram por só desequibrar o marcador no final da contenda.

As leoas, que acreditaram, literalmente, até ao último minuto de jogo, acabaram por garantir os três pontos, aos 90+4´, na conversão de uma grande penalidade por Solange Carvalhas. 

Com este resultado, as leoas cavam uma distância de três pontos para o Sporting de Braga na liderança da emocionante Liga Allianz.

Consulte aqui os resultados e classificação da Liga Allianz.

 


;
;
25 de Fevereiro 2017
Foto

FPF