Futebol Praia Masculino

Pedro Silva: “Trabalho para fazer parte dos eleitos”

Futebol Praia - Seleção A

O jogador da Equipa das Quinas sabe da qualidade existente entre o lote de escolhas de Mário Narciso, mas sonha com a presença no Mundial das Bahamas.

A Seleção Nacional de futebol de praia cumpriu, esta segunda-feira, o segundo dia do estágio de preparação que decorre em Castro Verde até à próxima quarta-feira (22 de fevereiro).

A Seleção Nacional de futebol de praia, atual campeã do Mundo e finalista das duas últimas Ligas Europeias (venceu em 2015), prepara a sua participação no Campeonato do Mundo Bahamas 2017, que será disputado entre 27 de abril e 7 de maio.

Pedro Silva é um dos jogadores que integra este estágio e que sonha com a participação no Mundial. No entanto, sabe que para fazer parte das escolhas do Selecionador Nacional, Mário Narciso, tem muito trabalho pela frente:

“Os jogadores que integram com regularidade este grupo têm muita qualidade e não é fácil fazer parte das escolhas. Sei que o que depende de mim é o trabalho que tenho de desempenhar e é nesse sentido que dou o máximo em todos os momentos. Tento sempre fazer o meu trabalho no máximo, cumprindo o plano de preparação no período entre os estágios para que possa aparecer nos trabalhos da Seleção na melhor forma possível. Este é um grupo fantástico, muito unido e tem sido fácil a integração. É sempre positivo poder fazer parte dos 15 eleitos. É um orgulho enorme fazer parte deste grupo”, explicou o jogador madeirense que representa a formação do Nacional.

Pedro Silva explicou que estes primeiros dias têm corrido da melhor forma, com o máximo de empenho da parte de todos.

“Temos trabalhado bem, com o máximo empenho. Apesar do frio que se faz sentir, temos dado tudo nos treinos. Desde que fui chamado à Seleção já é o terceiro estágio que faço no mês de fevereiro e sabemos como lidar com o frio que é uma realidade à qual não estamos muito habituados”, sublinhou.

A ambição é clara. “Trabalho sempre para poder ajudar a nossa Seleção e para poder ser chamado para os vários torneios. Fazer parte dos 15 eleitos que vão estar no Mundial seria um sonho. Gostava de poder ajudar a Seleção a defender o título”, concluiu.

Jogo treinode terça-feira às 18h00
A Equipa das Quinas regressa ao trabalho na terça-feira com um treino no Complexo de Castro Verde, pelas 10h00, e às 18h00 realiza um jogo treino diante de um Seleção Regional, também em Castro Verde.

O estágio ficará concluído na quarta-feira, após mais dois treinos - às 10h00 e às 16h00.

Eis a lista completa:
Barcelona - Elinton Andrade;
Casa Benfica Loures - Alan Calvancanti;
CD Nacional - Pedro Silva e Tiago Batalha;
SC Braga - Bernardo Martins, Bruno Novo, Bruno Torres, Jordan Santos, José Maria, Leonardo Martins e Nuno Pereira;
Sporting CP - Duarte Vivo, Ricardo Baptista, Rui Coimbra e Tiago Petrony.


;
;
20 de Fevereiro 2017
Foto

FPF

Notícias