Seleção Sub-16 Feminina

Telma Encarnação: "Estou a realizar um sonho"

Futebol Fem. - Sub-16

A jovem internacioinal mostra-se orgulhosa pela sua estreia na Equipa das Quinas e garante que a capacidade técnica das portuguesas pode fazer a diferença no encontro frente à França

A Seleção Nacional feminina sub-16 realizou, este domingo, uma sessão ligeira, em Monte Gordo, que serviu de preparação à partida diante da congénere da França (segunda-feira, às 10h00), que se disputa no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António e que fecha a participação portuguesa na referida prova.

Esta competição, realizada em solo algarvio, tem ficado marcada pela presença de muitas estreantes com a camisola das Quinas. Telma Encarnação, que somou a sua primeira internacionalização no encontro frente à Alemanha, manifesta-se muito orgulhosa por representar a Equipa das Quinas, sublinhando ainda a importância da dedicação e do esforço pessoal para estar entre as eleitas de José Paisana.

"Estou a gostar da experiência. É muito difícil estar aqui, mas tenho de aproveitar para aprender cada vez mais. Era um sonho estar aqui e estou a realizá-lo. Consegui chegar onde queria, embora reconheça que precisei de trabalhar muito para ser convocada", reconheceu, antes de definir como "emocionante" o momento em que cantou o hino pela primeira vez.

A Equipa das Quinas fecha, esta segunda-feira, a participação no Torneio de Desenvolvimento da UEFA, num duelo diante da França. A jovem avançada, que pertence aos quadros do Marítimo, olha para o jogo frente às gaulesas como "um grande desafio", embora garanta que a capacidade técnica das portuguesas pode fazer a diferença.

"A França é uma equipa complicada, tal como a Alemanha e Holanda, pois são mais fortes fisicamente. No entanto, a nossa equipa é tecnicamente evoluída e temos a ambição de poder ganhar. Para que isso aconteça temos de ser coletivamente fortes, como o treinador nos tem pedido", adiantou.

A jogadora de 15 anos, marcadora do golo diante da Holanda, contou ainda que iniciou a sua carreira na AD "Os Xavelhas", emblema de Câmara de Lobos, aos 8 anos, antes de rumar ao Marítimo, "depois de algum tempo a ser observada por um responsável do clube". Ao finalizar, Telma Encarnação confessou que a sua maior referência no futebol feminino é Ana Borges. "É uma jogadora que, apesar de ser muito rápida e forte tecnicamente, também se esforça muito a nível coletivo", finalizou.

Programa da Seleção:

20 de fevereiro de 2017 | segunda-feira
10h00: Jogo: Portugal vs. França - no Estádio Mun. de Vila Real de Santo António


;
;
19 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias