Seleção Sub-16 Feminina

Bárbara Lopes: "Estamos dispostas a dar tudo em campo"

Futebol Fem. - Sub-16

A lateral esquerda destaca a importância do Torneio de Desenvolvimento da UEFA para o crescimento da equipa e sublinha o orgulho desta sua primeira internacionalização pela Equipa das Quinas

A Seleção Nacional feminina sub-16 preparou, esta sexta-feira, em Vila Real de Santo António, a partida frente à congénere da Holanda, a contar para a 2.ª jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, que se realiza este sábado, às 16h00.

O encontro diante da Alemanha (1-2), que se disputou nesta quinta-feira passada, ficou marcado pela estreia de dez jogadoras com a camisola de Portugal. Bárbara Lopes, uma das que alinhou pela primeira vez, mostra-se muito feliz pela experiência, apesar de confessar algum nervosismo.

"É sempre um grande orgulho e uma grande responsabilidade carregar este emblema ao peito. Estava nervosa no início, mas combati isso com ambição.  Arrepiei-me com o hino, é incrível. Dei o meu melhor em campo e tentei fazer aquilo que o treinador me pediu", confessou a esquerdina, em declarações ao fpf.pt.

Portugal volta a entrar em ação, neste torneio que se realiza em solo algarvio, este sábado (16h00), diante da Holanda. Olhando já para esse desafio, a jogadora antevê dificuldades, mas afirma que a união da equipa pode fazer a diferença.

"Todos os jogos deste torneio são difíceis, estamos aqui a jogar com as três maiores potências do futebol feminino. Estamos focadas e dispostas a dar tudo dentro de campo para ganharmos os próximos jogos. Temos de estar unidas, principalmente, e superarmo-nos sempre", referiu a defesa, de 15 anos, realçando ainda a importância de defrontar equipas fortes para que "a equipa evolua cada vez mais".

Para finalizar, Bárbara Lopes ainda revelou alguns pormenores da sua, ainda, curta carreira, sublinhando o sonho de chegar à Seleção Nacional AA. "Já jogo futebol há cinco anos, no ATL Clube Cucujães. Fui chamada para a seleção distrital no meu 2.º ano do futebol, com 12 anos. Estou há três anos a representar a seleção de Aveiro e cheguei agora à Seleção Nacional sub-16. Espero continuar a vestir a camisola de Portugal e, um dia, chegar à equipa AA, que é sempre um objetivo", concluiu.

Programa da Seleção:

18 de fevereiro de 2017 | sábado
16h00: Jogo: Portugal vs. Holanda - no Estádio Mun. de Vila Real de Santo António

19 de fevereiro de 2017 | domingo
10h30: treino no Estádio Mun. de Vila Real de Santo António

20 de fevereiro de 2017 | segunda-feira
10h00: Jogo: Portugal vs. França - no Estádio Mun. de Vila Real de Santo António


;
;
17 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias