Seleção Sub-17

Portugal conquista o Torneio Internacional do Algarve

Seleção Sub-17

A Seleção Nacional de sub-17 venceu o Torneio Internacional do Algarve, depois de empatar, esta terça-feira, diante da Alemanha, por 1-1, na última jornada da prova.

Portugal conquistou a 40.ª edição do Torneio Internacional do Algarve, ao empatar, esta terça-feira, no Estádio da Nora, em Ferreiras, frente à Alemanha, por 1-1. A equipa de José Guilherme terminou a prova no 1.º lugar, com 7 pontos, enquanto que a Inglaterra ficou em 2.º, com 6.

A Seleção Nacional teve uma entrada fulgurante na 1.ª parte. Três ocasiões de golo flagrantes para a armada lusa, com Pedro Neto, Romário Baró e Simões a desperdiçarem na cara de Früchtl. No seguimento dessa entrada intensa, a equipa orientada por José Guilherme chegou mesmo à vantagem, por intermédio do inevitável Úmaro Embaló: grande trabalho de Afonso Sousa perante a saída do guardião alemão e o extremo esquerdo, que tem marcado em todas as partidas, a não perdoar e a fazer o 1-0.

Até ao intervalo, os alemães foram em busca da igualdade e levaram algum perigo à baliza de João Gonçalo (remates perigosos de Mbom e Malone). André Almeida, à beira do apito para o descanso, também esteve perto de marcar, mas o remate do médio acabou desviado para canto.

A segunda metade do encontro trouxe muitas alterações, o que acabou por retirar alguma intensidade ao encontro. A equipa germânica começou a criar algum perigo, nomeadamente através do recém-entrado John Yeboah, e chegou mesmo ao golo, por intermédio de Keitel, aos 61', no seguimento de uma bola parada. Portugal baixou um pouco mais no terreno em busca de controlar as iniciativas dos alemães, apostando no contra-ataque, estratégia que deixou Rodrigo Conceição perto do golo à passagem do minuto 65'. Até ao fim, a equipa portuguesa controlou a partida, segurou o empate e confirmou a conquista da 40.ª edição do Torneio Internacional do Algarve.

No outro encontro desta terça-feira, a Inglaterra bateu a Holanda, em Albufeira, por 1-0.

A classificação ficou ordenada da seguinte maneira: 

Portugal 7 pontos (4 golos marcados/2 sofridos)
Inglaterra 6 pontos (4 golos marcados/3 sofridos)
Alemanha 2 pontos (5 golos marcados/6 sofridos)
Holanda 1 ponto (3 golos marcados/5 sofridos)

José Guilherme, Treinador Nacional, em discurso direto:
- "Não fizemos um jogo tão bom quanto os anteriores. Fizemos o suficiente para ganharmos a partida, pois tivemos as melhores oportunidades, mas sabemos que não foi uma exibição tão bem conseguida da nossa parte, em relação às anteriores. Foi um excelente torneio, defrontámos grandes equipas, mas fomos sempre superiores. Estamos muito satisfeitos, porque, antes da iniciar a Ronda e Elite, sentimos que temos uma equipa consistente e capaz de defrontar qualquer adversário".

Afonso Sousa, um dos capitães da equipa, em discurso direto:
- "Não foi uma partida tão bem disputado como as outras. Em termos de qualidade de jogo, baixámos um pouco, também devido ao cansaço. De resto, fizemos um bom torneio e estamos a evoluir cada vez mais. Vamos, sem dúvida, bem preparados para a Ronda de Elite. Esta equipa é muito unida, estamos sempre ligados como uma família e isso refletiu-se dentro de campo, como se viu".

Ficha de Jogo
Torneio Internacional do Algarve
Estádio da Nora, Ferreiras


Árbitro: Marcel Te Hennepe (Holanda)
Árbitros assistentes: Carlos Covão (Portugal) e Nuno Ferreira (Portugal)
Quarto árbitro: Robert Jones (Inglaterra)

PORTUGAL - ALEMANHA (1-0 ao intervalo)

Portugal:
 João Gonçalo (Rafael Gomes, 65'), Mamadou Koné - Cap (Pedro Ganchas, 41'), Tiago Djaló, Pedro Álvaro, Gonçalo Costa (João Oliveira, 41'), Afonso Sousa (Henrique Jocú, 41'), Romário Baró (Vítor Ferreira, 41'), André Almeida (Bernardo Sousa, 55'), Úmaro Embaló (Tiago Rodrigues, 65'), Pedro Neto (Rodrigo Conceição, 55'), Daniel Simões (António Gomes, 41').
Suplentes não utilizados: Celton Biai
Treinador: José Guilherme
Disciplina: Amarelo: Pedro Álvaro (30')
Golos: Úmaro Embaló (9')

Alemanha: Christian Früchtl, Alexander Nitzl (Daniel Asante, 41'), Pascal Hackethal (Dominik Becker, 41'), Lars Lukas Mai (Jose-Enrique Alonso, 41'), Jan Boller (Alexander Lungwitz, 41'), Jean-Manuel Mbom - Cap (Sahverdi Cetin, 41'), Charles-Jesaja (Erik Majetschak, 41'), Elias Abouchabaka (Yannik Keitel, 41'), Nicolas-Gerrit Kühn (John Yeboah, 41'), Jann-Fiete Arp, Maurice Malone (Dennis Jastrzembski, 55')
Suplentes não utilizados: Luca Plogmann
Indisponíveis: Robin Luca Kehr
Treinador: Christian Wück 
Disciplina: Amarelo: Elias Abouchabaka (19') e Sahverdi Cetin (71')
Golos: Yannik Keitel (61')


;
;
14 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias