Seleção Sub-16

Portugal perde diante da Alemanha

Seleção Sub-16

A Seleção Nacional de sub-16 saiu derrotada do encontro diante da Alemanha (0-4), na derradeira jornada do Torneio de Desenvolvimento da UEFA. Portugal terminou a prova na 3.ª posição, com 5 pontos

A formação lusa, orientada por Rui Bento, perdeu o último encontro do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, frente à Alemanha, por 0-4, numa partida que se disputou no Estádio Municipal de Vila Real. Portugal dispôs de algumas chances para chegar ao golo, mas o cansaço (alinhou este domingo, frente à Holanda) aliado à suspensão de Ronaldo Camará (esteve fora por 8 minutos, por protestar decisões do árbitro), acabaram por fazer a diferença nos minutos finais.

A primeira parte começou com duas boas oportunidades, uma para cada equipa. Primeiro, logo aos 3’, Gonçalo Oliveira quase marca, após grande jogada individual de Jair Tavares. Pouco depois, a Alemanha também esteve perto de inaugurar o marcador, com Aidonis a falhar o desvio em cima da linha de golo, no seguimento de um canto.

A segunda metade do encontro começou com dois lances capitais. Camará desperdiçou a melhor oportunidade até esse momento e, logo de seguida, foi suspenso, temporariamente, por 8 minutos, por protestar decisões do árbitro. A jogar em superioridade numérica, a Alemanha fez dois golos. Hartmann e Erkan Eyibil foram os autores. Nos minutos finais, a equipa germânica aproveitou o balanceamento dos portugueses e fechou as contas do jogo com mais dois tentos, por intermédio de Pohlmann (72') e Lockl (80').

No outro jogo desta segunda feira, a Holanda bateu a França no desempate por grandes-penalidades (3-5), depois de um empate (2-2) no final do tempo regulamentar.
França, Alemanha e Portugal acabaram a prova com 5 pontos, mas a equipa francesa conquistou o torneio pela diferença de golos.

Classificação final:
1.º França – 5 pontos (7 golos marcados/4 sofridos)
2.º Alemanha – 5 pontos (6 marcados/5 sofridos)
3.º Portugal – 5 pontos (3 marcados/6 sofridos)
4.º Holanda – 3 pontos (4 marcados/5 sofridos)

Rui Bento, Treinador Nacional, em discurso direto:
"Houve aqui fatores que foram determinantes, nomeadamente o facto de termos jogado dois jogos em dois dias, enquanto que o nosso adversário teve mais um dia de descanso. Na primeira parte tivémos o bloco um pouco baixo, mas controlámos o jogo. No segundo tempo, tivémos logo uma grande chance e depois surgiu a suspensão de 8 minutos. Mesmo sob circunstâncias adversas, a equipa soube lutar e isso foi positivo. Esta é uma boa geração, temos todas as condições para nos sentirmos otimistas".

Francisco Saldanha, capitão, em discurso direto:
- "É sempre bom defrontar este tipo de seleções fortes, é importante para evoluirmos cada vez mais. Foi um jogo dividido. A equipa sentiu muito a suspensão do Camará. É uma geração espectacular, um grupo muito unido, tem um espírito e uma garra muito positivas"

Ficha de Jogo
Torneio de Desenvolvimento UEFA
Estádio Municipal de Vila Real de Santo António


Árbitro: Jannick van der Laan (Holanda)
Árbitros assistentes: Ashwin van Stormbroek (Holanda) e Murat Kucukerbir (Holanda)
Quarto árbitro: Alex Bos (Holanda)

PORTUGAL – ALEMANHA (0-0)

Portugal: João Monteiro, João Ferreira (Raí Pinto, 58'), Francisco Saldanha- Cap (Alexandre Penetra, 64'), Levi Faustino, Daniel Martins (Tiago Matos, 41'), Rodrigo Fernandes, Rafael Pereira (Nuno Cunha, 41'), Ronaldo Camará (Rodrigo Valente, 54'), Jair Tavares (Cláudio Gomes, 64'), Tiago Araújo (Félix Correia, 41'), Gonçalo Oliveira (Eduardo Ribeiro, 41')
Suplentes não utilizados: Diogo Almeida, Bruno Carvalho
Treinador: Rui Bento.
Disciplina: Ronaldo Camará (8 minutos de suspensão)
Golos: nada a assinalar

Alemanha: Sebastian Hornung, Jannis Rabold, Alexander Kopf, Antonis Aidonis, Patrick Finger, Matondo-Merveille Papela (Tom Krauss, 58'), Oliver Bias (Fabrice Hartmann, 41'), Kaan Kurt - Cap (Per Lockl, 41'), Oscar Schoenfelder (Oliver Meier Batista, 41'), Julian Albrecht (Ole Pohlmann, 41'), Erkan Eybil (Abdulkerim Cakar, 54')
Suplentes não utilizados: Luca Unbehaun, Tom-Joshua Kinitz, Elias Oubella, Max Brandt, Keanu Schneider
Treinador: Michael Prus
Disciplina: nada a assinalar
Golos: Fabrice Hartmann (45'), Erkan Eyibil (51'), Ole Pohlmann (72') e Per Lockl (80')


;
;
13 de Fevereiro 2017
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias